SANTAS CABEÇAS BALANÇANTES, BATMAN!

Dentre as febres na cultura popular e no mercado de colecionadores de action figures e estátuas estão os chamados “Bobbleheads” ou também denominados “Wobblers”, um tipo de brinquedo colecionável. Os “Bobbleheads” são os cabeções, aquelas estátuas ou figuras de personagens animadas, celebridades esportivas e do cenário político ou da cultura pop de uma maneira geral, que são caracterizadas por uma cabeça enorme, desproporcional em relação ao corpo. Essas cabeçonas são conectadas através de um fio flexível, mola ou material equivalente, que permite o movimento para cima e para baixo ou para os lados, ao simples toque da parte superior, ou um leve tapinha na cabeça, que a faz balançar quase sem parar. A origem das cabeçonas vem principalmente das retratações de celebridades esportivas, máxime do beisebol americano e hoje é item colecionável bastante ofertado aos próprios fãs dos esportes que frequentam as arenas e os estádios onde ocorrem os eventos esportivos nos Estados Unidos. Aqui no Brasil as cabeçonas sempre foram bem populares em réplicas de cães e utilizados como acessórios no interior dos veículos. Hoje o mercado movimenta uma significativa fortuna e existem colecionadores específicos que se especializaram apenas nessas representações.

Aproveitando o mercado e o espaço entre os colecionadores, a DC lançou no mercado os cabeções das personagens da série “Batman”, dos anos 60, com réplicas de Adam West e Burt Ward, a dupla dinâmica; a Mulher-Gato (Julie Newmar) e o Curinga (Cesar Romero), por ora.

DSC01565DSC01564DSC01562DSC01563

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.

 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB