NAMOR, O PRÍNCIPE SUBMARINO DA DARK HORSE

“Ele é Rei dos Mares…meio peixe, meio homem, também domina os ares…Nobre Submarino, Real Namor, dos mares é Senhor…”

Não há nenhum outro sentimento a não ser a pura nostalgia e o marejar dos olhos quando assistimos ao desenho injustamente denominado de “desanimado” da Marvel de “Namor, O Príncipe Submarino”. A personagem, que se intitula Senhor dos Sete Mares, consegue se comunicar telepaticamente com peixes, destaca-se pela sua imponência, arrogância e prepotência, às vezes com o tridente encantado, o símbolo do poder imperial de Atlântida, às vezes em busca dele, visando retomar o reino que lhe é de direito, e que simplesmente é ameaçado por algum ilegítimo usurpador. Namor está sempre na agradável companhia da inesquecível Lady Dorma, combatendo seus inimigos mais ferrenhos, como Zantor e Attuma. Namor é a mais antiga personagem da Marvel Comics, um dos primeiros super-heróis dos quadrinhos, criado em 1939 pelo desenhista Bill Everett, que também criou o Demolidor (Daredevil) . A origem da personagem está relacionada à lendária Atlântida. Namor, o filho da princesa Fen — herdeira direta do trono de Atlântida, e filha do Imperador Thakorr — e do marinheiro norte-americano Leonard McKenzie é um humanóide da espécie Homo Mermanus , isto é, meio peixe, meio homem, como cantado na inesquecível canção da série animada, do final da década de 60. A mãe de Namor se parecia com os seres da superfície, e por isso acabou se envolvendo com eles. Já os demais conterrâneos de Namor possuem a pele azulada, como seu fiel conselheiro e aliado, Lorde Vashti. 406px-Invaders_

No início de suas revistas em quadrinhos, Namor pertenceu ao grupo dos Invasores, heróis que lutaram na segunda guerra, como o Capitão América, o Tocha Humana Original (que não era Johnny Storm, mas um andróide criado pelo Professor Phineas T. Horton para propósitos científicos), os X-Men, os Defensores e os Vingadores. Além de conseguir respirar debaixo d'água, seus poderes incluem sobre-humana agilidade dentro da água, força descomunal, possibilidade de perfurar rochas submarinas como se fora uma broca humana, além da capacidade de voar por meio de dois pares de pequenas e resistentes asinhas que possui em cada um dos calcanhares.

Namor foi reintroduzido no Universo Marvel por Stan Lee, só que desta vez como um vilão, na revista The Fantastic Four # 4 (Quarteto Fantástico nº 04), quando passou a sentir uma atração sexual muito grande por Sue Storm, a Mulher Invisível e depois surgiu na revista dos Vingadores. Em confronto com esse grupo, aliás, ele foi o responsável pelo também ressurgimento do Capitão América, ao jogar na água o bloco de gelo em que o herói ficou preso, e de onde foi libertado pelos Vingadores, o que passou ao largo no incompleto, infiel e incoerente roteiro da última produção cinematográfica, que perdeu a oportunidade de alargar o leque de alternativas para a utilização de Namor, o que descarta, por ora, talvez, a adaptação do herói para a tela grande, até porque existe um projeto na geladeira desde 2009.

MDSC01570DSC01568as, vamos ao que interessa, miniaturas! A Dark Horse, uma empresa fundada em 1986 e que evoluiu graças à atitude de seu fundador, Mike Richardson, e um cartão de crédito com limite de dois mil dólares, utilizado para abrir uma loja especializada em quadrinhos, a Pegasus Books, na pequena cidade de Bend, no Estado do Oregon, lançou no mercado, no ano de 2012, em estilo retrô, a estátua em resina de Namor, o Príncipe Submarino, com seu tridente. Trata-se de uma figura bastante apurada e detalhada, medindo aproximadamente 16 (dezesseis) centímetros. A figura vem numa lata ilustrada lindíssima e está simplesmente fantástica, um item raro e que não pode deixar de figurar numa coleção que se preze, esculpido pelo famoso Estúdio YOE!, um dos mais competentes da indústria do entretenimento e licenciado pelas grandes companhias da animação. A figura de Namor é a número 2 de uma série de outras personagens Marvel, tais como Hulk, Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, dentre tantas outras que compõem o maravilhoso universo dos super-heróis.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.

 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB