A Animação dos Séculos.
No ano de 1987, dois dos escritores das estórias das personagens Hanna-Barbera, Arthur Alsberg e Don Nelson, foram convidados a embarcarem numa ideia brilhante dos produtores Bernard Wolf, Bob Hathcock, Joseph Barbera e William Hanna, promover um longa de animação bastante criativo e original, que se transformou num dos maiores clássicos da animação já concebidos em todos os tempos, o encontro entre a Família Espacial do Século XXI, Os Jetsons (The Jetsons) e a Família da Idade da Pedra, Os Flintstones (The Flintstones). Referido especial, The Jetsons Meet The Flintstones, teve a duração de mais ou menos 90 (noventa) minutos, tendo sido lançado em VHS nos EUA, no dia 03 de julho de 2001, através do Estúdio da Warner Home Vídeo. A direção ficou a cargo de dois conhecidos diretores de animação, Don Lusk e Ray Patterson. A fórmula foi um sucesso! Imaginem Dino e Astro como dois grandes cães amigos, Jorge Jetson dirigindo o Flintmóvel e Fred Flintstone pilotando a espaçonave da família do Século XXI, quantos choques culturais entre os hábitos da sociedade atrasada da Idade da Pedra e os avanços tecnológicos do mundo futurista.
A estória é pura diversão. Em mais um dia desgastante de trabalho, Jorge Jetson chega em casa e para estimular o gênio de Elroy e não frustrar a criança, aceita, juntamente com toda a família, participar de um projeto escolar desenvolvido pelo filho, aluno da Little Dipper School. Trata-se, o projeto, de uma invenção, uma máquina do tempo. Descrente e achando que o projeto não irá funcionar, a Família Jetson é surpreendentemente transportada para a Idade da Pedra, sendo abrigada pelos Flintstones e os Rubbles, dando início a enormes confusões.
Lamentavelmente, a Warner não se deu conta do grande clássico que tem nas mãos e seu valor comercial e ainda não teve a inteligência de lançar a animação em DVD e Blu Ray. O que será que eles estão esperando? Toda a geração que cresceu assistindo aos clássicos de Hanna-Barbera morrerem?
Miniaturas das Personagens.
No ano de 2001, a Polar Lights lançou um magnífico modelo da espaçonave dos Jetsons, um snap kit, um kit fácil de montar, incluindo miniaturas coloridas de George Jetson; Jane, a mulher dele; Judy, a filha dele; Elroy, o filho dele e o fiel cão Astro.
Por sua vez, a McFarlane Toys, no ano de 2006, lançou uma série fantástica de várias personagens Hanna-Barbera, destacando-se a reprodução miniaturizada da cena dos Flintstones num drive-in, dentro do Flintmóvel, atendidos por uma garçonete que leva um pedido formulado por Fred, uma suculenta costeleta de brontossauro. No play set há uma pedra na base do diorama que ao ser pressionada produz o efeito de virar o veículo para um dos lados, suspendendo-o lateralmente, simulando o que seria o efeito produzido pelo peso da costeleta de brontossauro no veículo, reproduzindo o que ocorria na série animada.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.