Foi no ano de 1975 que o fundador da DMC – DeLorean Motor Company, John DeLorean teve a ideia de fundar sua companhia e conceber um carro esportivo conceitual, batizando-o de DMC DeLorean. O que mais se destacava dos outros esportivos era o design futurista e o avantajado espaço interno. Também pudera, John DeLorean era um homem muito alto.
Mas foi na superprodução cinematográfica “De Volta para o Futuro” (Back to The Future) que o mundo foi surpreendido por aquele veículo, o que lhe deu notoriedade mundial. Após o filme todos queriam saber que carro era aquele.
Na produção cinematográfica, qual carro poderia ser construído pelo Dr. Brown e usado para transportar Marty McFly de volta a seu tempo senão o próprio DeLorean?
Foram produzidos algo entre 8.000 (oito mil) e 9.000 (nove mil) unidades do veículo, no ano de 1980, seis destes foram utilizados nas filmagens da clássica produção de ficção científica. No primeiro longa da trilogia não se mudou absolutamente nada no veículo, pois sua própria concepção
dava a ideia de um carro futurista, ainda desconhecido do grande público. Para os dois posteriores longas houve mudanças estruturais, principalmente com a substituição dos motores originais por motores Porsches, para dar mais potência aos veículos nas filmagens.
Os DeLoreans tinham painel em aço inoxidável, portas asas de gaivota, motor V-6 em alumínio, design futurista e interior em couro.
A Hot Wheels acabou de lançar duas miniaturas do veículo, já à venda, que compõem
a coleção da Mainline (Linha Principal) de 2011. Trata-se dos modelos nº 18/244 da Série HW PREMIERE, o BACK TO THE FUTURE TIME MACHINE e o de nº 141/244 da Série FASTER THAN E VER, o ‘81 DELOREAN DMC-12, que não podem faltar na coleção dos aficionados por miniaturas temáticas de filmes e séries de tevê.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.