THE MUNSTERS (“OS MONSTROS”)

Algo de muito estranho aconteceu na televisão americana no mês de setembro do ano de 1964, e olha que eu ainda nem era nascido. Duas fantásticas comédias estrearam na mesma semana, “Os Monstros” (The Munsters) e “A Família Addams” (The Addam´s Family), respectivamente, pela CBS e ABC. Ambas tratavam de situações cômicas da vida de famílias macabras, mórbidas e fantasiosas de classe média e que viviam nos subúrbios. Ambas as séries, coincidentemente, perduraram por apenas duas temporadas, são reprisadas nos Estados Unidos em várias emissoras, mas nada tem de parecido a não ser pela presença de bizarras personagens, pois as tramas jamais guardaram qualquer similitude, até porque a primeira produção era mais voltada para o público infantil, ao contrário da segunda, muito mais indicada para o público adulto, esta continha doses subversivas, bastante inteligentes e porque não dizer, muito à frente de seu tempo. Com relação à série “The Munsters” (Os Monstros), não obstante as infantilidades dos roteiros e sua ingenuidade, o elenco era maravilhoso, pois trazia Fred Gwynne (Herman Munster),  a estonteante Yvonne DeCarlo (Lily Munster), Al Lewis (Grandpa), Beverly Owen (Marilyn – 1964), Pat Priest (Marilyn – 1964-66) e Butch Patrick (Eddie Munster). Os criadores e produtores eram  os gênios Bob Mosher e Joe Connelly, responsáveis pela produção que chegou a 69 (sesenta e nove) episódios e pelo menos dois ou três longas, com características de “reunion”.

O fato é que o sucesso desta série não passou despercebido pelas fabricantes de miniaturas, muito menos suas personagens: Granpa (Sam Dracula), o famoso Conde Drácula, que tinha mais de 600 anos, conhecera pessoalmente o Rei Arthur e Jack, o Estripador, podia se transformar num lobo ou num morcego…se tomasse suas pílulas, tratava-se de um persistente inventor, que inclusive modificou seu próprio caixão para um carro de corridas, o “Drag-U-La”; por sua vez, Herman, que pesava algo em torno de 159 quilos e media 2 metros e 20 centímetros de altura, fora construído em 1850 pelo famoso Dr. Victor Frankenstein e trabalhava, convenientemente, numa funerária, veterano da Segunda Guerra Mundial, casado com a bela Lily e pai de Eddie; também havia a personagem Lily, na verdade, Lily Drácula da Transilvânia, que era a filha de um vampiro (Sam), mas o sangue do lobisomem também corria na família, graças a uma maldição que atormentava o irmão e o filho, ela adorava tudo que tinha a ver com poeira e antiguidades, mantendo a casa limpa e bagunçada ao mesmo tempo.

A Diamond Select Toys and Collectibles, uma maravilhosa fabricante de bonecos articulados, agora, recentemente, no ano passado, lançou três imperdíveis figuras de ação para serem expostas em um diorama com acessórios impagáveis: Grandpa, Herman e Lily. Para montar uma cadeira elétrica, o colecionador tem de comprar os três bonecos, pois cada uma vem com um pedaço do assento. Os bonecos de ação são articulados e medem algo em torno de vinte centímetros, com detalhes absurdamente precisos e acurados, todos com cenários típicos da própria série de tevê.  Também podem ser encontradas as três personagens, mas sem o seu pedaço da cadeira para montar,  estas exclusividades nas Lojas “Toys´R Us”. Miniaturas imperdíveis para os fãs da série!

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.

 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB