CURIOSA MINIATURA DA FERRARI

DSC00094(1) A Bburago, que hoje pertence ao Grupo May Cheong, lançou uma curiosa réplica die cast da Ferrari 599 HY-KERS, que integra a coleção “Ferrari Race & Play”, na escala 1/43. O veículo vem num diorama de garagem, com a figura de um mecânico e acessórios.

Na verdade, a referida miniatura é a réplica do veículo experimental híbrido concebido a partir dos experimentos  e análises dos laboratórios da Fórmula 1. O motor pesa apenas 40 quilos e o carro foi divulgado no Salão do Automóvel de 2010, em Geneva, na Suíça. Esse veículo possui um propulsor movido a eletricidade que gera uma potência superior a 100 cv, com capacidade para armazenar a energia cinética desperdiçada nas frenagens, revertendo-as em energia elétrica por meio de freios com peculiaridades regenerativas. A fonte alternativa, a eletricidade, não é utilizada tão somente para abastecer os componentes eletrônicos do carro, ela também alimenta os sistemas auxiliares, como a direção hidráulica, o ar-condicionado e até mesmo os freios. O motor elétrico do veículo age em conjunto com o propulsor V12 movido a gasolina, máxime naquelas situações em que se necessita de uma potência extra, nas ultrapassagens ou acelerações. Dependendo da velocidade e da quantidade de peso transportado, esse veículo, que é uma Ferrari, na concepção da palavra, pode ser impulsionado exclusivamente por eletricidade. Sem dúvida, um carro-conceito para atender aos ambientalistas e preservar o meio ambiente. E, ainda por cima, é verde!

Leia Mais

BONECOS DE AÇÃO HANNA-BARBERA DA TOYNAMI

No ano de 2003, a Toynami produziu e distribuiu  impressionantes bonecos de ação, inteiramente articulados e licenciados, representantes das personagens dos desenhos animados  Hanna-Barbera, dentre eles: Os Herculóides; Homem Pássaro e Vingador; Thundarr, O Bárbaro e Dinamite, O Bionicão e Falcão Azul.

A Toynami é uma empresa norte-americana fabricante de brinquedos,  especializada em personagens de animação e desenhos, “animes” em geral, e está localizada em Van Nuys, na Califórnia. Foi fundada no ano de 2000, por George Sohn e o nome dela deriva da conjugação das palavras “toy” e “tsunami”.

DSC00084DSC00085 

Os bonecos de ação dos Herculóides são sensacionais, distribuídos em três conjuntos que unidos formam um ceDSC00086nário do Planeta Quasar, um verdadeiro diorama: o primeiro cenário traz Zandor, o Rei de Quasar, com seu escudo e um estilingue que dispara pedras explosivas, juntamente com Zok,  um poderoso dragão alado que emite raios portentosos e destrutivos através dos olhos e de sua cauda; o segundo cenário é composto por Dorno, filho de Zandor, um corajoso menino que sempre sDSC00087e  envolve com perigosos alienígenas, cuja intenção é a mesma, invadir e dominar Quasar; Gleep, uma simpática criaturinha em forma de balão que consegue moldar sua forma da maneira que quiser, pode se transformar num estilingue, num pára-quedas, numa escada, numa almofada, num trampolim, enfim, em inúmeras formas e, ainda, Tundro, mais uma criatura poderosíssima que lembra um rinoceronte, uma das feras bastante  temidas e raivosas,  encouraçado, tem um chifre-canhão, de onde são disparados projéteis explosivos mortais.  O terceiro cenário é formado por Tara, esposa de Zandor, mãe deDSC00088 Dorno e exímia no uso do estilingue, assim como o marido e o filho; Igoo, uma poderosa criatura de pedra e bastante força, cujo corpo é indestrutível, lembra um gigantesco macaco e Gloop, maior que Gleep, mas com as mesmas características do “irmão mais novo”. Os Herculóides tiveram, inicialmente, 36 episódios e estrearam em 9 de setembro de 1967, na CBS. Depois, já em 1981, as personagens foram exploradas em mais 11 novos episódios, mas eles não obtiveram o sucesso do desenho anterior.

TambéDSC00092(1)m foram lançados os bonecos de ação do  Homem Pássaro  e seu aliado, o falcão Vingador. Tal desenho estreou em 1967 e a origem da personagem criada por Alex Toth está  ligada ao deus egípcio do Sol, Rá. A série animada teve 40 episódios. Sempre atendendo ao chamado do Falcão 7, um agente de uma organização secreta, o Homem Pássaro tem como fonte de seus poderes os raios do sol, cujos punhos acumulam energia que se transforma numa arma letal contra seus inimigos. 

Outros bonecos de ação bastante festejados foram os da série animada Thundarr, o BárbaroThundarr, Ariel  e Ookla. Thundarr  é um corajoso guerreiro que empunha uma poderosa espada solar, sua arma no combate aos inimigos que desejam destruí-lo no Planeta Terra. O desenho se passa num cenário sombrio e de destruição, a Terra após ser vitimada por um desastre natural. Para proteger os fracos e oprimidos, Thundarr conta com a ajuda da Princesa Ariel, uma poderosa feiticeira e de Ookla, da espécie Mok, na verdade um homem-fera munido de arco e flechas de fogo.

DSC00089   DSC00090   DSC00091

Todos esses bonecos de ação são verdadeiras raridades, fazem parte da minha coleção e já tiveram sua produção esgotada.

Leia Mais

HOT WHEELS NO PRETÉRITO PERFEITO

No intuito de rememorar os bons tempos da década de 80, a Hot Wheels lançou uma série intitulada The Hot Ones, algo como, “os primeiros”, onde a fabricante revive o passado com o relançamento de antigos veículos e remete à infância de muitos colecionadores vivos, possibilitando  que as novas gerações possam, também, valorizar esse passado. O que caracteriza esta nova série são veículos decorados e coloridos conforme a época de seus lançamentos, além das rodas adequadas a seu tempo, todos na escala 1:64. A primeira série contém 08 veículos individuais: 1940 Woodie, 1970 Van, Combat Medic, 1957 Chevy, 3-Window 1934 Ford, 1978 Camaro Z28, Neet Streeter e Fat Fendered.

DSC00079(1)DSC00080(2)DSC00081(1)DSC00082

Leia Mais

PELOS PODERES DE GRAYSKULL…A HOT WHEELS TEM A FORÇA!

A origem da série de animação,  He-Man e os Mestres do Universo, de 1983, como é sabido de todos, surgiu durante um trabalho que a Mattel estava fazendo com os bonecos de ação do violento longa metragem Conan, o Bárbaro, com o astro Arnold Swarzenegger. Por conta da violência do filme e sendo a fabricante voltada preferencialmente para o público infantil, frustrou a criação dos bonecos de Conan, mas numa ideia iluminada de marketing, utilizou-se dos esqueletos e armações das estruturas dos bonecos e acabou criando uma nova linha de personagens, mais branda e menos violenta, nascendo, assim, a série de bonecos de ação  Masters of the Universe. Idealizou-se, dessa forma, a partir daí, numa rara inversão de concepção, uma série animada de fantasias que aconteciam no mundo fictício de Etérnia, então produzida pela Filmation e cuja abertura chegava a arrepiar a todos que a assistiam, principalmente quando o Príncipe Adam, dublado competentemente pela Herbert Richers, no Rio de Janeiro, na voz talentosa do dublador do herói, Garcia Júnior, empunhava a espada para os céus e proferia as palavras mágicas de modo enfático: “Pelos poderes de Grayskull…Eu tenho a força…! Transformava-se, assim, aquele garoto, no homem mais poderoso do universo, aliado ao combativo Gato Guerreiro, na verdade um tigre domesticado medroso chamado Pacato, que ao ser transformado também, auxiliava He-Man contra as investidas do Esqueleto e seu bando. A série teve 65 (sessenta e cinco) episódios, por duas inteiras temporadas. Fez tanto sucesso que virou até filme, com o ator Dolph Lundgren, que protagonizou o herói no cinema.

Este ano, a Mattel lançou uma coleção de 8 (oito) veículos die cast temáticos da animação, visando homenagear o desenho. As miniaturas trazem as personagens de Homem-Fera (´59 Cadillac Funny Car), Esqueleto (´57 Buick), Gorpo (´29 Ford Pickup), He-Man (´34 Ford Sedan Delivery), Esqueleto (´50s Chevy Truck), Esqueleto (Dairy Delivery), várias personagens impressas (´49 Ford C.O.E.) e He-Man e o Gato Guerreiro (Custom ´77 Dodge Van). Todos os veículos vem com as rodas emborrachadas e as cartelas com a impressão de He-Man e o Gato Guerreiro ou do Esqueleto. Itens absolutamente colecionáveis!   

DSC00074 DSC00075DSC00076  DSC00077

Leia Mais

BRASÍLIA VERDE DA MAINLINE 2011 DA HOT WHEELS

DSC00083 Na tarde de ontem, recebi o telefonema de um amigo, funcionário de determinada loja de brinquedos aqui de Fortaleza, dando conta de que várias novidades da Hot Wheels teriam chegado, dentre elas, a réplica do Volkswagen Brasília, agora na variação da cor verde, que nós já havíamos anunciado por aqui. Corri até a loja e adquiri dois modelos do veículo, que a exemplo da variação da cor azul, será um dos itens mais procurados e mais colecionáveis da Mainline 2011 da Hot Wheels. Um dos segredos para os colecionadores não deixarem escapar itens raros e difíceis de se encontrar, é a fidelização do cliente com as lojas e, principalmente, com os bons vendedores, que são a alma do negócio.

Leia Mais

NÃO É ERRO DA HOT WHEELS, É CARTELA PROMOCIONAL!

DSC00072(1)

Antes que comecem a especular sobre possíveis erros de impressão ou novas variações de veículos e/ou cartelas, é preciso esclarecer que algumas miniaturas da Mainline 2011 da Hot Wheels esDSC00071(1)tão vindo com uma propaganda do filme do “Lanterna Verde”, porém, não se trata de engano ou erro, muito menos de veículo diferente dos outros que se encontram nas cartelas sem a aludida impressão. É o que se pode observar, por exemplo, da cartela do veículo 144/244, o Ford Mustang GT 2010, da Série Faster than Ever. Simplesmente uma promoção do filme, nada mais do que isto.

Leia Mais

ANTES “JADA” DO QUE NUNCA!

Inexplicável como pode parecer, o fato é que acabei de encontrar, num determinado estabelecimento comercial, hoje, após voltar do trabalho, exatamente as quatro miniaturas na escala 1:64, da Série VDUB$ 2007 WAVE 4, da Jada Toys, lançadas naquele ano e que estavam faltando na minha coleção. Depois de praticamente quatro anos do lançamento de tais veículos no mercado, que são veículos com rodas emborrachadas e colecionáveis, agora não me falta mais nenhuma miniatura da Wave 4: (2)`59 Volkswagen Karmann Ghia # 37 e # 38; (2) Volkswagen Golf MK5 GTI # 39 e # 40; (2) 59 Volkswagen Beetle # 41 e # 42; (2) `62 Volkswagen Bus # 43 e # 44; (2) `63 Volkswagen Bus Pickup W/Sliding Bed e (2)´65 Volkswagen 1600 TL (Fastback). Essa série traz dois modelos de seis veículos da marca Volkswagen muito procurados pelos colecionadores. Engraçado é que nem em lojas virtuais nós havíamos encontrado tais miniaturas. Antes tarde do que nunca!

DSC00043DSC00040DSC00041DSC00042DSC00044DSC00039

Leia Mais

MAIS BONECOS DO CAPITÃO AMÉRICA

DSC00033 Encontrei mais dois bonecos de ação do Capitão América: #12 Soldado Blindado da Hydra, da Série Filme, com lança-míssil de energia e #13 Capitão América Soldado da Floresta, da Série Conceito, com escudo de combate. Mais duas miniaturas que atenuam, de certa forma, o fracasso de “Capitão América, o Primeiro Vingador”. Em todas as séries lançadas pela Hasbro, temáticas do Capitão América, a propaganda do filme está impressa na cartela, mas nem todas as miniaturas dizem respeito à produção cinematográfica, somente as da Série Filme

Leia Mais

2 EM 1 CARTELA DE “CARROS 2”

DSC00034 A Mattel voltou a disponibilizar mais um conjunto de veículos da produção animada “Carros 2”. Agora é o Fillmore Equipe de Corrida junto com o Relâmpago McQueen com rodas de viagem. De acordo com o pôster da Mattel, ainda estão por vir mais dois conjuntos 2 em 1 em die-cast: Finn McMíssil Guarda + Acer e Mate Equipe de Corrida + Ape. Fillmore é uma kombizinha muito simpática, aficcionada por combustíveis alternativos, um hippy paz e amor. Ela literalmente salvou a vida e a integridade do Relâmpago McQueen na segunda animação da franquia “Carros”, pois era quem controlava o combustível no tanque do nosso herói e não permitiu que McQueen utilizasse o combustível Alinol de Miles Eixodarroda. 

Leia Mais

PEUGEOT J7 KODAK DA ATLAS EDITIONS

DSC00036 Esta miniatura die-cast, na escala 1:43, é um item integrante de uma série lançada pela Atlas Editions intitulada “Les petits utilitaires français 1950-1960”. A empresa possDSC00037ui várias séries em que disponibiliza miniaturas muito bem feitas e um fascículo impresso que vem junto sobre a história do modelo, a exemplo do que algumas edições nacionais tem feito e que estão sendo publicadas no Brasil. O Peugeot J7 era um dos pequenos utilitários mais comuns nas ruas de Paris durante as décadas de 50 e 60. Impressiona a beleza e a riqueza de detalhes da escala. O veículo vem numa caixinha de plástico com uma base na cor preto. 

Leia Mais

COLOR SHIFTERS HOLLYWOODIANOS: LANTERNA VERDE E BATMAN

DSC00032 Após chegar de uma viagem a trabalho, aproveiteDSC00031i o trajeto de casa e resolvi  visitar  um determinado supermercado aqui em Fortaleza. Fui direto para a seção de brinquedos. Para minha surpresa, havia dezenas de caixas de produtos da Hot Wheels lacradas, recém-descarregadas da transportadora, prontas para serem abertas e terem seus itens dispostos nas prateleiras, já para o comércio do Dia das Crianças, acredito. Todo colecionador sabe que o melhor lugar para se encontrar um veículo cobiçado de coleção da Hot Wheels, independentemente do estabelecimento, é na própria caixa de papelão onde ficam embaladas as cartelas, remetidas pela fábrica para as lojas  através das transportadoras. Obviamente, passei a ajudar o funcionário da loja a abrir todas as embalagens e para a minha surpresa, encontrei raridades da série “Color Shifters” da Hot Wheels e adquiri os seguintes veículos: o SCION XB (COLOR SHIFTERS HYPEDSC00029RCOLOR), por ter a figDSC00028ura promocional do filme do Lanterna Verde impressa na cartela; o DODGE CHALLENGER '71 (COLOR SHIFTERS GLOW), que é o carro dirigido por HalDSC00030 Jordan no filme, com a figura do herói impressa de forma diferenciada na cartela e BUZZKILL (COLOR SHIFTERS GLOW), também com a mesma figura impressa na cartela do SCION XB. Do filme “Lanterna Verde” mesmo, o único veículo temático é o Dodge Challenger ‘71. Para variar, na mesma caixa dessas raridades, encontrei o Batmóvel (Tumbler) bege, este da série Color Shifters “Water Revealers”, tanto com a logomarca do morcego, como também a figura impressa do Lanterna Verde na cartela. Ao ser molhado, o Tumbler muda para a cor preto. Itens colecionáveis raros!

Leia Mais

FILHO DE UMA DAT NA MAINLINE 2011 DA HOT WHEELS

DSC00026

Concebido a partir de uma engenharia mecânica bastante competente, apelativo, acima da média e acessível, estas foram mais ou menos as palavras utilizadas pelo experto escritor, Jack Nerad, articulista e estudioso da história dos inesquecíveis carros clássicos, ao dissertar sobre o Datsun 240Z.

A Hot Wheels mais uma vez acertou em cheio quando elegeu a miniatura do veículo para figurar como uma das vedetes na sua Mainline 2011, na Seção T-Hunt, a série mais cobiçada pelos colecionadores. O veículo real é de fabricação e conceito japonês, pela Companhia inicialmente denominada DATSON, que significa filho de DAT, esta um inicialismo que corresponde exatamente à primeira letra do sobrenome dos financistas Kenjoro Den, Rokuro Aoyama and Meitaro Takeuchi, que se associaram a Masujiro Hashimoto para criar a Kwaishinsha Motor Car Company. Acreditamos que a nobre atitude da Hot Wheels, inserir o modelo de apresentação fictícia que consta da sua coleção, nas variações T-Hunt e Super T-Hunt (esta cujas rodas são apresentadas de borracha), #62/244, foi no intuito de homenagear, merecidamente, os idealizadores do Datsun 240Z, principalmente pela espetacular performance do veículo nas nostálgicas corridas automoDSC00027bilísticas da década de 70, quando o modelo foi consagrado, reconhecidamente um dos melhores carros de competição no início daquela década, pilotado pelo ex-empregado da Carroll Shelby, John Morton. Sem dúvida uma miniatura que abrilhanta a coleção de qualquer entusiasta colecionador de veículos die-cast.  Somente consegui encontrar até então a variação T-Hunt. Tenho esperanças de que ainda encontrarei a variação Super T-Hunt. A caçada já começou!

Leia Mais

MAIS UMA KOMBI IMPERDÍVEL

DSC00013 A Jada disponibilizou mais uma miniatura na escala 1:24, imperdível, integrante da bem-sucedida série “Collector´s Club”. Esta é a réplica de uma Kombi customizada (1963 Volkswagen Bus Pickup), cuja produção foi limitada a apenas 7.500 unidades em todo o mundo. A minha é a de número 6.329, conforme selo impresso na embalagem do modelo. O veículo vem com as calotas originais da Volkswagen, pneus faixa branca, em dois tons de cores e algumas modificações que só os artistas da Jada competentemente conseguem efetuar e incorporar ao veículo, dando um toque todo especial. Um item colecionável indispensável para os amantes dos clássicos Volkswagen. 

Leia Mais

DIORAMA DE RADIATOR SPRINGS – CARROS 2

DSC00020

A Mattel acaba de lançar uma maleta temática do filme “Carros 2”, batizada de Radiator Springs Playtown. É o cenário da cidadezinha de Radiator Springs, tal qual ela aparece na última produção da Disney Pixar. No diorama, conseguimos individualizar seis locais distintos, ainda que interligados: a Casa Della Tires de Luigi, o Museu de Corrida de Doc HudsoDSC00019n, a Trilha de Areia Willys Butte, a Casa de Arte de Ramone, o Quartel de Corrida do Relâmpago e o Posto de Gasolina da Flô. A exemplo do que ocorreu com os dioramas lançados no filme “Carros”, esta maletinha também irá evaporar das lojas em dois tempos, pois é um item colecionável maravilhoso e que comporta a interação com alguns veículos da série de animação. As personagens não estão incluídas no diorama, item indispensável para os entusiastas do Relâmpago McQueen, como eu.

Leia Mais

CONSEGUI ENCONTRAR E COMPRAR A RÉPLICA DO CHALLENGER ABÓBORA DO LANTERNA VERDE!

DSC00016 DSC00017De volta ao Brasil, o melhor lugar do mundo para se viver, terminadas as férias na Inglaterra, retornamos à nossa rotina diária e num passeio a algumas lojas de brinquedos, para variar, durante o intervalo para o almoço, consegui encontrar, pendurado numa árvore de veículos da Hot Wheels, a magnífica miniatura do Dodge Challenger R/T, ano 1971, cor abóbora, dirigido pela personagem Hal Jordan, no filme do “Lanterna Verde”. É uma réplica licenciada pela Hot Wheels, com a logomarca do herói da  DC Comics. O Challenger rouba as pouquíssimas e curtas cenas em que aparece na boa produção cinematográfica do herói. Uma miniatura que tem lugar reservado em qualquer coleção temática de tevê e filmes. Esta é a terceira variação do Dodge Challenger 1971, o número 12 da relação da Mainline 2011 da Hot Wheels, que disponibiliza o veículo também em mais duas variações, nas cores verde e roxo.

Leia Mais

COLEÇÃO JAMES BOND NA ESCALA APROXIMADA DE 1:64

A Hamleys estava vendendo inúmeros itens colecionáveis pela metade do preço, dentre eles a Coleção James Bond na escala aproximada de 1:64, composta de 10 (dez) veículos licenciados pela Corgi (Hornby) no ano de 2009, cada veículo saindo ao preço de algo em torno de R$ 9,00 (nove reais). Infelizmente, o Aston Martin Vanquish (“Die Another Day”) não foi encontrado. Os dez veículos são os seguintes: BMW Z3 (“Goldeneye”), Moonraker Shuttle (“Moonraker”), Aston Martin Vanquish (único que me falta), Aston Martin DB5 moderno e o Aston Martin DB5 antigo (ambos vistos no filme “Casino Royale”), Little Nellie com a figura de James Bond no assento do piloto (“You Only Live Twice”), Aston Martin DB5 (“Quantum of Solace”) e o Jaguar XKR (também do último filme de Pierce Brosnan, “Die Another Day”), o Rolls Royce III de “Goldfinger” e a Lotus Esprit (“The Spy who Loved Me”). Itens obrigatórios na coleção dos fãs de 007.

Picture0067Picture0068Picture0069

Leia Mais

BOND 23: “CARTE BLANCHE”?

Carte Blanche by Jeffery Deaver (USA, Canada)Há alguns meses as especulações começaram sobre qual seria o novo filme do mais famoso agente secreto do mundo, James Bond – 007. O que já se sabe realmente é que Daniel Craig estará mais uma vez no papel do agente britânico, dessa vez dirigido por Sam Mendes. É fato também que parte da trilha sonora foi contratada junto à música sérvia Jelena Mihailovic, assim como a atriz Naomie Harris (“Piratas do Caribe”) interpretará a secretária Miss Moneypenny, a eterna paquera de Bond. Os produtores executivos e detentores dos direitos autorais da personagem criada por Ian Fleming negam terminantemente, mas o fato é que a probabilidade do novo Bond 23 ser inspirado e batizado no romance “Carte Blanche” é muito grande. Trata-se do nome da última obra escrita pelo conhecido escritor  norte-americano Jeffery Deaver, que explora justamente a personagem nesse “thriller” de suspense, mistério e aventura adaptando o agente secreto nos dias de hoje, que terá carta branca, além da licença para matar concedida pelo Serviço Secreto de Sua Majestade. O escritor não é nenhum jejuno na arte da pena, foi ele quem escreveu o livro “O Colecionador de Ossos”, que também virou sucesso cinematográfico em 1999, com Denzel Washington e Angelina Jolie. No ano de 2004, o referido romancista ganhou da Associação dos Escritores de Crime do Reino Unido o prêmio “Ian Fleming Steel Dagger”, pelo livro “Garden of Beasts”. Admirador incondicional e profundo conhecedor da obra e da personagem de Ian Fleming, o autor escreveu este ano o romance “Carte Blanche”, que já foi lançado em quase todo o mundo, nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Itália, França, dentre outros países, inclusive na Coréia. Jeffery Deaver é autor de mais de 25 obras e vendeu mais de 20 milhões de livros no mundo todo, o que o credenciou a escrever sobre o espião mais conhecido do Planeta Terra. O grande desafio foi adaptar a personagem criada num contexto completamente anacrônico para os dias atuais e deixá-lo contemporâneo às mudanças do mundo globalizado e que enfrenta  altos e baixos por conta de uma economia bastante instável. No livro, James Bond, com seus trinta e poucos anos de idade, agora é recrutado por uma nova organização criada após o fatídico incidente de 11 de Setembro. Essa organização opera de forma independente do MI-5, MI-6 e do próprio Ministério da Defesa e todos eles negam a sua existência. O objetivo dela: proteger a Realeza usando de todos os meios necessários. James Bond é chamado ao quartel general do Serviço Secreto Britânico no meio de um jantar com uma belíssima mulher, após a decodificação de uma mensagem eletrônica que sugere um plano de ataque terrorista que ocorrerá no final daquela semana e que possivelmente afetará drasticamente os interesses dos britânicos. Para evitar o desastre, o Governo lhe dá carta branca e ele deverá usar de todos os meios necessários, possíveis e imagináveis, sem tolhimento e sem escrúpulos, para evitar o mal maior. É esperar para ver!    

Leia Mais

CORGI EDIÇÃO LIMITADÍSSIMA

Picture0066

Em visita à maior loja de brinquedos do mundo, a “Hamley´s” (antiga “Noah´s Arch”), que fica na Regent Street de Londres, grande foi a minha surpresa quando no quinto andar da “toy store” encontrei a edição limitadíssima da Corgi,  intitulada: “Celebrating the Royal Wedding of William & Kate” (somente foram produzidas 5.000 peças desse conjunto de miniaturas em todo o mundo), composta de três veículos comemorativos do casamento do século, realizado no Picture0064dia 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster, sacramentando o namoro do casal que começou em 2003, quando ambos estudavam na St. Andrews University. Integram o belíssimo cobiçado “set” os seguintes veículos: Bullnose Van, Bristol Lodekka Bus e o Austin Mini. O meu é o número 1.964, que vem acompanhado de um certificado da Corgi, numa belíssima embalagem de cor azul, como se fora o convite e uma lembrança do casamento do Príncipe William e de Kate Middleton. Mais um precioso item pelo seu número limitado para integrar a minha coleção.

Leia Mais
 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB