CURIOSA MINIATURA DA FERRARI

DSC00094(1) A Bburago, que hoje pertence ao Grupo May Cheong, lançou uma curiosa réplica die cast da Ferrari 599 HY-KERS, que integra a coleção “Ferrari Race & Play”, na escala 1/43. O veículo vem num diorama de garagem, com a figura de um mecânico e acessórios.

Na verdade, a referida miniatura é a réplica do veículo experimental híbrido concebido a partir dos experimentos  e análises dos laboratórios da Fórmula 1. O motor pesa apenas 40 quilos e o carro foi divulgado no Salão do Automóvel de 2010, em Geneva, na Suíça. Esse veículo possui um propulsor movido a eletricidade que gera uma potência superior a 100 cv, com capacidade para armazenar a energia cinética desperdiçada nas frenagens, revertendo-as em energia elétrica por meio de freios com peculiaridades regenerativas. A fonte alternativa, a eletricidade, não é utilizada tão somente para abastecer os componentes eletrônicos do carro, ela também alimenta os sistemas auxiliares, como a direção hidráulica, o ar-condicionado e até mesmo os freios. O motor elétrico do veículo age em conjunto com o propulsor V12 movido a gasolina, máxime naquelas situações em que se necessita de uma potência extra, nas ultrapassagens ou acelerações. Dependendo da velocidade e da quantidade de peso transportado, esse veículo, que é uma Ferrari, na concepção da palavra, pode ser impulsionado exclusivamente por eletricidade. Sem dúvida, um carro-conceito para atender aos ambientalistas e preservar o meio ambiente. E, ainda por cima, é verde!

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.

 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB