VARIAÇÕES DA MAINLINE 2011 DA HOT WHEELS

Os veículos mais cobiçados e valiosos da Hot Wheels para os colecionadores não são os T-Hunts e os Super T-Hunts (T-Hunts com rodas de borracha), nem tampouco aqueles que a partir de 2011 são considerados como “carros desafio”. Na verdade, entre os verdadeiros colecionadores, os veículos mais valiosos  são aqueles considerados “variações”. Antes de mais nada, faz-se necessário explicar ao leitor o que vem a ser uma variation (variação). As variações consistem de alterações ou mudanças que ocorreram durante a produção de um determinado veículo, depois que ele já foi lançado no seu modelo inicial. As mudanças podem ocorrer nas rodas, nos nomes, nos interiores, nas janelas, nos tampos (que são os apliques de nomes, listas e desenhos sublimados na própria pintura do veículo e que substituíram os antigos decalques) e a mudança mais comum, na cor. Para que se caracterize uma miniatura como “variação”, deve haver mais de um veículo daquela maneira e eles devem estar originalmente embalados na sua cartela original. Uma variação não se confunde com uma customização, que é uma alteração feita por alguém que não integrou a equipe da linha de produção original do veículo. Eu posso, por exemplo, retirar um veículo amarelo da embalagem original, lixá-lo, prepará-lo e aplicar uma cor vermelha sobre ele, com fita de mascarar para fazer listas amarelas ou alterar sua estrutura, personalizando-o. Isto não é variação, isto é customização.

DSC00095(1)DSC00106DSC00107

Um exemplo típico de variação da Mainline 2011, da Hot Wheels, é o veículo #139/244, o Buick Grand National, da Seção HW Performance (9/10). Há pelo menos duas variações do modelo original, todos na cor amarela. O veículo inicialmente produzido possui uma lista dupla preta ao longo de toda a sua extensão, na tampa do bagageiro, no teto, na base do pára-brisa e no capô do veículo. O modelo traz a propaganda da marca PENNZOIL na cor preta e com contornos cinza somente sobre as letras nas portas laterais e, na parte traseira do veículo, está impresso o nome dessa marca envolta numa figura geométrica oval comDSC00104(1) contorno preto bem discreto, claro e suave. Este é o modelo inicial. Quanto às duas variações, a primeira traz uma diferença do modelo original, a base do pára-brisa não possui as listas duplas pretas, que somente se vêem na tampa do bagageiro, no teto e no capô. A segunda variação é mais marcante, porque possui duas diferenças do modelo original, quais sejam: o nome PENNZOIL está marcado de cinza em toda a sDSC00109ua extensão, inclusive nos espaços entre as letras, como se houvessem passado um marca-texto cinza sobre o nome PENNZOIL e a figura geométrica oval da parte final da traseira que envolve o nome dessa marca é bem mais escura e espessa do que a da impressão no modelo inicial. Então, vão à caça das variações, uma árdua tarefa que precisa de muita atenção e de bastante observação para os mínimos…detalhes!

DSC00100 DSC00101(1)  DSC00098DSC00099

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.

 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB