BONECOS DE AÇÃO HANNA-BARBERA DA TOYNAMI

No ano de 2003, a Toynami produziu e distribuiu  impressionantes bonecos de ação, inteiramente articulados e licenciados, representantes das personagens dos desenhos animados  Hanna-Barbera, dentre eles: Os Herculóides; Homem Pássaro e Vingador; Thundarr, O Bárbaro e Dinamite, O Bionicão e Falcão Azul.

A Toynami é uma empresa norte-americana fabricante de brinquedos,  especializada em personagens de animação e desenhos, “animes” em geral, e está localizada em Van Nuys, na Califórnia. Foi fundada no ano de 2000, por George Sohn e o nome dela deriva da conjugação das palavras “toy” e “tsunami”.

DSC00084DSC00085 

Os bonecos de ação dos Herculóides são sensacionais, distribuídos em três conjuntos que unidos formam um ceDSC00086nário do Planeta Quasar, um verdadeiro diorama: o primeiro cenário traz Zandor, o Rei de Quasar, com seu escudo e um estilingue que dispara pedras explosivas, juntamente com Zok,  um poderoso dragão alado que emite raios portentosos e destrutivos através dos olhos e de sua cauda; o segundo cenário é composto por Dorno, filho de Zandor, um corajoso menino que sempre sDSC00087e  envolve com perigosos alienígenas, cuja intenção é a mesma, invadir e dominar Quasar; Gleep, uma simpática criaturinha em forma de balão que consegue moldar sua forma da maneira que quiser, pode se transformar num estilingue, num pára-quedas, numa escada, numa almofada, num trampolim, enfim, em inúmeras formas e, ainda, Tundro, mais uma criatura poderosíssima que lembra um rinoceronte, uma das feras bastante  temidas e raivosas,  encouraçado, tem um chifre-canhão, de onde são disparados projéteis explosivos mortais.  O terceiro cenário é formado por Tara, esposa de Zandor, mãe deDSC00088 Dorno e exímia no uso do estilingue, assim como o marido e o filho; Igoo, uma poderosa criatura de pedra e bastante força, cujo corpo é indestrutível, lembra um gigantesco macaco e Gloop, maior que Gleep, mas com as mesmas características do “irmão mais novo”. Os Herculóides tiveram, inicialmente, 36 episódios e estrearam em 9 de setembro de 1967, na CBS. Depois, já em 1981, as personagens foram exploradas em mais 11 novos episódios, mas eles não obtiveram o sucesso do desenho anterior.

TambéDSC00092(1)m foram lançados os bonecos de ação do  Homem Pássaro  e seu aliado, o falcão Vingador. Tal desenho estreou em 1967 e a origem da personagem criada por Alex Toth está  ligada ao deus egípcio do Sol, Rá. A série animada teve 40 episódios. Sempre atendendo ao chamado do Falcão 7, um agente de uma organização secreta, o Homem Pássaro tem como fonte de seus poderes os raios do sol, cujos punhos acumulam energia que se transforma numa arma letal contra seus inimigos. 

Outros bonecos de ação bastante festejados foram os da série animada Thundarr, o BárbaroThundarr, Ariel  e Ookla. Thundarr  é um corajoso guerreiro que empunha uma poderosa espada solar, sua arma no combate aos inimigos que desejam destruí-lo no Planeta Terra. O desenho se passa num cenário sombrio e de destruição, a Terra após ser vitimada por um desastre natural. Para proteger os fracos e oprimidos, Thundarr conta com a ajuda da Princesa Ariel, uma poderosa feiticeira e de Ookla, da espécie Mok, na verdade um homem-fera munido de arco e flechas de fogo.

DSC00089   DSC00090   DSC00091

Todos esses bonecos de ação são verdadeiras raridades, fazem parte da minha coleção e já tiveram sua produção esgotada.

3 comentários:

Pery disse...

Olá,

Gostaria de saber se podes me ajudar a conseguir os bonecos dos Herculóides.
Eu adorava esse desenho quando criança....
E gostaria muito de ter suas miniaturas.

pery72@yahoo.com.br


Abraços

Pery

Fabio disse...

Adorei e como faço para adquirir estes e outros personagens
Fabio

fsmarinh@yahoo.com.br

Tudo por Miniaturas ® disse...

No próprio blogue você tem um atalho para acessar a loja virtual Entertainment Earth. Lá você pode adquirir inúmeras miniaturas da Hanna-Barbera que estão sendo disponibilizadas atualmente.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.

 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB