MAISTO: O PATINHO FEIO DAS FABRICANTES DE VEÍCULOS EM MINIATURAS? ACHO QUE NÃO!

capitão américa 045 Uma das fabricantes de miniaturas de veículos “diecast” mais populares é a Maisto (meis-tô), que hoje integra o Grupo May Cheong (que adquiriu a italiana Bburago em 2005 e fabrica os veículos da marca). A Maisto fabrica veículos, motocicletas e aeronaves em escala. Mas foi somente na capitão américa 047década de 80 que ela se tornou mais conhecida, após o conglomerado das empresas May Tat Toy (que fabricava principalmente miniaturas de motocicletas), May Cheong (MC Toy, que produzia veículos em escala menores) e a Maisto. Na década de 90, a Maisto tornou-se a divisão americana da Master Toy Co. Ltd. da Tailândia, enquanto a May Cheong ficou como a subsidiária de Kowloon, Hong Kong.

A sede da May Cheong fica em Hong Kong e seus produtos são feitos na China e na Tailândia, onde são produzidas réplicas de veículos nas mais diferentes escalas: 1:12, 1:18, 1:24, 1:25, 1:27, 1:43, 1:31 e 1:64. A grande maioria desses produtos é licenciada, baseados em veículos populares.

A Maisto jamais poderá passar despercebida pelos colecionadores de miniaturas, principalmente aqueles entusiastas da escala 1:64, pois ela traz uma gama de veículos muito interessantes, sua coleção é bem limitada, aparecendo constantemente o Baja (off-road), o caminhão bombeiro-escada, o ônibus escolar tradicional, o caminhão de limpeza de neve, o transportcapitão américa 050ador de gás e de lixo, o misturador de cimento e inúmeros outros veículos pesados de carga. Particularmente, sou aficionado pelos playsets dos modelos 1:64, que retratam utilitários e máquincapitão américa 051as usadas no ramo da construção civil, pavimentação de ruas e atividades essenciais, tais como utilitários do transporte escolar, veículos policiais, tratores e caminhões. Essas miniaturas ficam bastante apropriadas em dioramas e cenários montados por colecionadores.

Outro atrativo das miniaturas da Maisto que não pode ser descartado é o preço inferior aos de suas concorrentes.

Por conta de miniaturas desse tipo, a Maisto não pode ser considerada o patinho feio das fabricantes, pois algumas de suas réplicas sempre terão lugar e espaço numa coleção de veículos diecast

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.

 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB