CARROS COM BASTANTE PODER DE PERSUASÃO

A Série The Persuaders.

Produzida pela Empresa Inglesa ATV – Associated Television Corporation, a série de bastante sucesso “The Persuaders”, inteiramente produzida na Europa, no início da década de 70 (1971-1972), criada pelo produtor Robert S. Baker, trazia em seu elenco dois atores sensacionais, Tony Curtis e Roger Moore, um americano e um inglês, respectivamente, que começam como inimigos e se transformam nos melhores amigos. Na verdade, dois playboys arrogantes e inconsequentes, riquíssimos, um magnata do petróleo, Danny Wilde e um herdeiro inglês, Lord Brett Sinclair, que têm um encontro arranjado por um juiz aposentado de nome Fulton (protagonizado pelo ator Laurence Naismith), que procura fazer justiça naqueles casos que ficaram sem solução por conta dos limites da lei e do tribunal, casos por ele coletados e outros que surgem no contexto da série, envolvendo as próprias personagens. No início os playboys caem numa arapuca armada pelo Juiz Fulton, ficam estabelecidos no mesmo hotel atendendo a um convite misterioso e quando frequentam o bar se envolvem numa tremenda confusão por causa da discussão do número de azeitonas que devem integrar determinada bebida. Destroem o bar por inteiro e são presos. Transportados para a casa do Juiz, que lhes atende numa cadeira de rodas, a eles é oferecida uma pena alternativa pela destruição do bar do hotel;  para não serem presos, devem aceitar o trabalho que consiste na localização de uma garota com um sinal de nascença bastante peculiar e que é irmã de um mafioso que se acreditava estar morto.

Assim começa a série, que é uma das mais divertidas e interessantes produzidas pela televisão britânica nos criativos e profícuos anos 70.

Os Carros da Série.

O início da série já começa muito bem, em poucos minutos já há um alucinante “pega” pelas maravilhosas e belíssimas ruas de Monte Carlo, no Principado de Mônaco, entre uma Ferrari Dino 246 GT vermelho, dirigida por Tony Curtis e um Aston Martin DBS, cor Amarelo Bahama.

DSC00137 DSC00109 

Os fãs da série sabem muito bem da importância desses dois carros na produção, um componente a mais no charme das tramas e que bem revelava o espírito de aventura das personagens, principalmente quando dirigiam aqueles veículos maravilhosos nos cenários mais fantásticos da Europa. O próprio “racha” entre os dois veículos nas ruas de Monte Carlo, no episódio piloto da série, já era um aperitivo para os fãs sintonizarem no canal que iria exibir todos os demais episódios a ser produzidos. 

Na série, a Ferrari dirigida por Danny Wilde (Tony Curtis) foi emprestada após a Aston Martin divulgar que iria fornecer um dos carros para a produção. A Ferrari foi pega em Modena, na Itália, pelo chefe da produção, Johnny Goodman e levada até Nice, na França, para as filmagens. O veículo foi licenciado na Itália, placas 221400 MO. Segundo se comenta, o carro foi por demais utilizado e abusado durante as cenas e a fabricante ofereceu ao produtor a oportunidade de adquiri-lo, não tendo sido aceita a proposta, daí porque foi devolvido à Ferrari ao término da série. Ninguém sabe do paradeiro do veículo, até porque, segundo dizem os estudiosos e pesquisadores, a Ferrari não manteve nenhum registro do número do chassi do veículo emprestado. A Ferrari alega que eles emprestaram duas Dino para a série, mas Johnny Goodman e o produtor da série Bob Baker não confirmaram tal fato.

Já o Aston Martin dirigido por Brett Sinclair (Roger Moore), que supostamente seria um DBS V8, na verdade, era um DBS 6 cilindros, com 5 marchas de câmbio manual, rodas do modelo V8 e insígnia também do V8. O carro, segundo fontes de pesquisa, na verdade foi licenciado no ano de 1970, no mês de junho, placas  PPP 6H, como pode ser visto no episódio “The Gold Napoleon”, após um deslize da produção, porque na ficção da série o carro levava a placa BS1 (Brett Sinclair 1), como ocorria na série “O Santo” (The Saint), cuja placa era ST1. O Aston Martin da série foi visto em Leeds, no final da década de 80 e já teve vários donos. Segundo se sabe, no meio da década de 90 ele estava em processo de restauração pela Aston Martin, o que já deve ter sido finalizado e é um veículo valiosíssimo por conta do apelo da série

As Miniaturas dos Carros.

Da série “The Persuaders” a Corgi lançou no ano de 2002 apenas um produto licenciado, o die-cast metal Aston Martin DBS, BS1, na escala 1:36, acompanhada da figura de resina de Lorde Brett Sinclair, numa bonita embalagem nas cores das cenas da abertura e dos créditos iniciais.

DSC00103 DSC00104

Quanto à Ferrari Dino 246 GT, ainda não encontramos produtos licenciados referentes à série, mas se pode encontrar miniaturas do modelo parecidas com o da série, como por exemplo, a Ferrari Dino 246 GT, na escala 1:18, lançada pela Anson e um interessante play set  da Burago, uma garagem com elevacar, cones de sinalização, pneus e uma caixa de ferramentas em plástico, na escala 1:43. Ao pressionarmos a frente deste veículo os faróis acendem e a miniatura produz o som do motor.

DSC00143 DSC00142 DSC00141

DSC00131 DSC00134 DSC00132

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.

 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB