1:36 JAMES BOND VEÍCULOS

DSC00477Aproveitando uma promoção numa loja especializada em miniaturas e veículos die-cast metal, consegui adquirir dois itens imperdíveis da fabricante inglesa Corgi, para quem coleciona veículos atinentes à franquia cinematográfica de James Bond, o Agente 007. São os veículos utilizados pelo agente vivido pelo ator Daniel Craig, nos dois filmes até então produzidos com ele no elenco: 1:36 “Casino Royale” Aston Martin DB5 e 1:36 “Quantum of Solace” Aston Martin DB5. De há muito buscava adquirir tais veículoDSC00476s, mas não havia tido a sorte de encontrá-los a um preço tão bom, pouco mais de R$ 20,00 (vinte reais) cada. Os veículos tem outros acessórios, ambos abrem as portas laterais e trazem a figura do agente inglês na direção, que não fica do lado direito, contrariando a tradição britânica. Aliás, não sei como eles conseguem dirigir com a direção no lado direito e o sentido das ruas também é bastante esquisito. Conversando com um taxista inglês, por sua vez, esquisito para ele é o nosso jeito de dirigir e a nossa disposição do volante da direção.

Leia Mais

GREENLIGHT HOLLYWOOD SÉRIE 1 COMPLETA

DSC00475No mesmo passeio, consegui encontrar o último veículo que me faltava para completar a Série 1 da GreenLight Hollywood: “Smokey and the Bandit”, 1977 Pontiac T/A. O filme “Smokey and the Bandit” (“Agarra-me se puderes”) foi um grande sucesso de bilheteria no final da década de 70, com Burt Reynolds e Sally Field, centrado nas peripécias do cobiçado Pontiac Trans Am preto, com detalhes dourados, conduzido por Reynolds em várias cenas de perseguição. Na época de seu lançamento, o filme somente foi superado nas bilheterias por “Guerra nas Estrelas”. Infelizmente, não encontrei mais nenhuma “Green Machine”, mas valeu a pena poder completar a coleção, pois essa série da GreenLight preenche uma lacuna muito grande deixada pela extinta série “Hollywood on Wheels” da Johnny Lightning.

Leia Mais

REALEZA NA CORGI

DSC00467Passeando pelas frias ruas de New Castle Upon Tyne, no centro, encontrei uma raridade, um conjunto de veículos lançados pela Corgi para homenagear a realeza, no ano de 1991. São quatro veículos da coleção intitulada “The Royal Cameo Collection”, com os desenhos impressos das figuras do Duque de Edinburgo, a Rainha, o Príncipe Charles e a Princesa Diana. De repente, alguém poderia ter a ideia de lançar as figuras do Presidente Lula e da Presidente Dilma em algum veículo. Será que seria sucesso?   

DSC00468DSC00469DSC00470DSC00471

Leia Mais

VOLKSWAGEN EM ALTA JUNTO ÀS FABRICANTES DIE-CAST

12837-1-18GreenLightExclusivesRetroVolkswagens-1962VolkswagenMicroBusImage1HighRes[1]

Na esteira do que já postamos neste blogue, as miniaturas do Fusca e da Kombi permanecem em alta no gosto dos colecionadores e no universo dos veículos die-cast. As fabricantes, de há muito, já perceberam seu grande sucesso. É difícil de encontrar esses veículos, sejam eles das marcas mais conhecidas ou daquelas pouco expressivas12838-1-18GreenLightExclusivesRetroVolkswagens-1967VolkswagenBeetleImage1HighRes[1] no mercado e nas mais variadas escalas. A GreenLight, por exemplo, há pouco, anunciou o lançamento de dois modelos Volkswagen imperdíveis na escala 1:18: O Fusca 1967 e a Kombi 1962, apenas 3.000 (três mil peças) de cada foram produzidas.

Nas lojas especializadas e de brinquedos os modelos Volkswagen da  Maisto são raros de se encontrar. Ainda assim, consegui adquirir os seguintes modelos 1:24 da fabricante: Fusca (Beetle) vermelho da Série “All Stars”, com rodas customizadas e o Fusca (Beetle) vermelho da Série “Special Edition”, ambos abrem as portas e o capô.  

DSC00156  DSC00157

Leia Mais

MATE COM CAPÔ

DSC00454

Na “Toys ‘R Us” encontrei mais uma miniatura raríssima da animação “Carros”, Mate com capô (Mater with hood) #134 DSC00455e com os olhos que mudam. Mais uma produção limitadíssima da série “Chase”. Pura sorte! Os veículos com o selo “Chase” correspondem a apenas 1% (um por cento) da produção normal dos demais veículos da série fabricada pela Mattel, por isso são difíceis e muito raros de se encontrar.

Leia Mais

GREEN MACHINE DA GREENLIGHT NAS MÃOS

DSC00450

Na visita que fiz a uma loja especializada em veículos die-cast, acreditem, deparei-me na vitrine, à vista de todos, com a Green Machine do Dodge Charger de Dom, da produção cinematográfica Fast & Furious, literalmente “dando sopa”. O educado e atencioso vendedor inglês, coisa rara de se ver aqui, não sabia porque eu queria especificamente aquela que estava na vitrine, já que na prateleira havia outras miniaturas do mesmo Dodge Charger. Tive de explicá-lo que aquela que estava exposta na vitrine era uma Green Machine, diferente, uma miniatura de produção limitadíssima, apenas 200 fabricadas, enquanto que as outras eram produzidas em maior número. Resultado: a limitadíssima Green Machine do Dodge Charger de Dom de nº 171/200 é só minha.

Aproveitei e perguntei se ele não tinha outras com as rodas e o chassi verde, mas não encontrou nenhuma outra. Acabei adquirindo as outras miniaturas da primeira série da GreenLight Hollywood, com exceção do veículo de Smokey and the Bandit (1977), o Pontiac Trans Am 1977. Esses veículos já já desaparecerão do mercado e se tornarão raridades.    

DSC00452DSC00453DSC00451

Leia Mais

TOP GEAR MINIATURAS DA OXFORD

DSC00448

Embalada pelo grande sucesso da série de tevê inglesa “Top Gear”, da BBC, apresentada pelos competentes profissionais Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, a fabricante de miniaturas em die-cast para colecionadores, a Oxford, companhia britânica, líder nesse segmento, desde o início de suas atividades em 1993, lançou três miniaturas fantásticas na escala 1:43,  realacionadas ao sucesso televisivo. São veículos que apareceram num dos sDSC00449eus muitos episódios sob o tema “Amphibious Car Challenge: The Channel crossing”.

“Top Gear”  é uma série que é pura adrenalina, fala de automobilismo e de situações bastante inusitadas envolvendo veículos de uma maneira geral e mostrando desafios dos mais excêntricos, com carros de verdade e dublês renomados.

Os veículos lançados foram alvo de um desafio no terceiro episódio da oitava temporada. James adquiriu um Triumph Herald (Triumph Herald Sailboat), Richard um VW Camper (Dampervan) e Jeremy uma Toyota Hilux (Nissank). Quem foi o vencedor do desafio: James e seu Triumph Herald Sailboat, que se mantiveram por 346 horas sobre a água, já que os outros dois afundaram. As miniaturas são indispensáveis para os colecionadores do segmento “tevê e filmes” como eu. 

Leia Mais

FÚRIA DE COMBATE + MICRO PLAYSET

DSC00442Visitando a Loja de Brinquedos “Toys ‘R Us” de Gateshead, próxima à cidade de New Castle, encontrei alguns itens bem interessantes para que a minha frustração não fosse completa. Dentre tais itens, um conjunto de quatro miniaturas licenciadas do filme “Homem de Ferro 2”: 2 RoDSC00445bôs de Assalto Terrestre, 1 Homem de Ferro Mark VI e 1 Nick Fury, figuras da Hasbro que eu ainda não tinha visto no Brasil. O conjunto denomina-se “Fúria de Combate”.

Na mesma oportunidade, fiquei encantado com o “Micro Playset War Machine”, o capacete de “War Machine” se transforma num surpreendente “playset” ativado pela miniatura do herói, que vem junto com mais cinco robôs de assalto na cor verde, um lançador de mísseis e uma plataforma giratória. Mais um produto oficial do filme fabricado pela Hasbro.  

Leia Mais

GREENLIGHT HOLLYWOODIANA–SÉRIE 2

44620_1_64_Group_700[1]

Depois do grande sucesso da primeira série, a GreenLight estará lançando no mês de setembro de 2011, este ano, mais 06 (seis) veículos temáticos de tevê e filmes. Serão fabricadas 10.000 peças de cada miniatura, sendo que somente 200 (duzentas) de cada virão com as rodas e o chassi na cor verde, as cobiçadas Green Machines. Dessa vez, a segunda série temática “GreenLight Hollywood” trará os seguintes veículos em die-cast metal: 1:64 Fast Five (2011) - 2010 Dodge Charger "Rio Police"; 1:64 Dazed and Confused (1993) - 1970 Pontiac GTO "Judge"; 1:64 Dazed and Confused (1993) - 1972 Chevrolet Chevenne; 1:64 NCIS (2003 - 2010) - 1970 Dodge Challenger; 1:64 Slap Shot (1977) - 1970 Pontiac GTO e 1:64 Smokey and the Bandit (1980) 1980 Pontiac Trans Am. Mais um conjunto de veículos colecionáveis que fará muito sucesso, com certeza!

 

Leia Mais

JAMES BOND NA ESCALA 1:64

DSC00290

Consegui adquirir 04 (quatro) veículos da série de cinema de James Bond, o Agente 007, na escala 1:64, vocês acreditam? Trata-se de uma série de veículos que foi licenciada em 2008 pela Shell. A miniatura vem numa linda embalagem de acrílico, registrada com o logo do agente secreto de Sua DSC00291Majestade e traz ao fundo o poster promocional reduzido do filme respectivo. Raríssimos! São os seguintes carros: o Sunbeam Alpine 5, de “007 Contra o Satânico Dr.No”; o Aston Martin DB5, de  “007 Contra Goldfinger”; a Lotus Esprit, de “007 Contra o Espião que me Amava” e a BMW Z3 Roadster, de “007 contra Goldeneye.

Leia Mais

SANTO KIT DE MONTAR, BATMAN!

DSC00288Visitando o maior Shopping Center da Europa, que fica próximo à cidade de New Castle Upon Tyne, em Gateshead, o Metro Centre Shopping Center, deparei-me com uma loja fantástica, especializada em veículos die-cast de todos os temas e escalas, bem como em kits de montar, militaria, trens, slot cars, controle remoto (r/c)  e dioramas. Passei umas cinco horas na loja, que tem muitos itens lançados por fabricantes mundialmente conhecidos, denominada Model Zone. Nesta loja especializada se pode encontrar veículos de tevê e filmes, F-1, veículos urbDSC00289anos, esportivos e antigos, tudo em die-cast metal. Dentre as fabricantes mais marcantes: Corgi, Solido, Minichamps, Bburago, Polar Lights, GreenLight, Joyride, Scalextric, Maisto e muitas outras. Um dos itens que adquiri e que mais me chamou a atenção foi o detalhado snap kit die-cast, já todo pintado, nível 2, da série Batman, dos anos 60, com as miniaturas das personagens Batman e Robin coloridas e inclusas, tudo na escala de 1:25, bastando montar e exibir. Trata-se da réplica em escala do veículo customizado por George Barris, colorido, metalizado e em riqueza de detalhes. Um veículo de coleção raro de se encontrar.     

Leia Mais

FROM THE UNITED KINGDOM WITH LOVE

DSC00170

Nos próximos vinte dias estaremos postando direto do Reino Unido, principalmente de Newcastle, Londres e Edinburgo (Escócia), talvez até País de Gales. Sem dúvida, haverá muitas novidades para relatar, principalmente novidades relacionadas às fabricantes Franklin Mint, onde a perfeição é a busca; Matchbox, que não mais encontramos com tanta facilidade no Brasil, não me perguntem o porquê e, a tradicional e fabulosa Corgi inglesa, a casa das réplicas dos veículos de James Bond e do Ford Anglia de Harry Potter e de algumas séries tradicionais: The Avengers, The New Avengers, The Saint, Man from U.N.C.L.E., Inspector Morse, Doctor Who, dentre outras. 

Leia Mais

O CANAL DE INFORMAÇÕES SOBRE FÓRMULA 1

McLaren MP4-3

Foi com uma imensa alegria que recebi a informação de que o experto em automobilismo, principalmente sobre a Fórmula 1, o brilhante advogado cearense, Mário dos Martins Coelho Bessa, finalmente resolveu partilhar com toda a Rede Mundial de Computadores um pouco de seus profundos conhecimentos sobre o automobilismo e as curiosidades da categoria número 1. Além de ser um F1 buff, Mário é um dos maiores seletos colecionadores de miniaturas de carros de Fórmula 1 na escala 1:43 e possui raridades inimagináveis desse segmento, mais de 300 (trezentos) modelos raríssimos de várias marcas renomadas, como a Minichamps e a extinta Onyx. Muitas dessas miniaturas vem acompanhadas das figuras de seus respectivos pilotos. Não bastasse tudo isso, o advogado é detentor de uma vasta excelente bibliografia sobre automobilismo. Mas não é só isso, Mário também é um fã ardoroso da obra “Senhor dos Anéis” e possui praticamente todas as figuras de ação disponibilizadas no mercado de miniaturas dessa produção. Nós, internautas, só temos que comemorar, agradecer e prestigiar esse fabuloso canal de informações.

O canal que faltava: http://minimundof1.blogspot.com/

Leia Mais

AS KOMBIS DA MAISTO

DSC00146 Dentre os modelos de veículos populares retratados em escala, um dos que mais fascina e  é dos mais buscados pelos colecionadores, além do Fusca, é a Kombi, também conhecida pelo nome de Volkswagen Van “Samba”. RecenDSC00149temente, adquiri quatro modelos die-cast de Kombis lançadas pela Maisto: duas da Série “All Stars”, na escala 1:25, uma verde e a outra dourada, com rodas completamente distintas, modelos RB e Gracing, respectivamente. Outra, é da Série “Special Edition”, na cor vDSC00150ermelha e bege, também na escala 1:25, com aros na cor bege e calotas cromadas, como nos modelos  tradicionais, mais comuns e a última, trata-se de uma miniatura bem menor,  no tamanho próximo à escala 1:43, na verdade um pouco maior (4,5 polegadas), movida à fricção, da Série Fresh Metal Power Racer. Essas miniaturas não são nada fáceis de se encontrar nas lojas e tem lugar garantido nas melhores coleções de veículos die-cast. Quanto aos modelos da Série All Stars, as miniaturas não variam apenas na cor, mas principalmente no desenho das rodas, o que justifica o nome da série para as versões aqui demonstradas.

Leia Mais

CAPITÃO AMÉRICA, O PRIMEIRO VINGADOR: UM FIASCO CINEMATOGRÁFICO

captainamerica capa2 thumb Anunciada a atriz que viverá o interesse romântico do Capitão América no cinemaApós tanta expectativa quanto à produção, vem a completa decepção. “Capitão América, O Primeiro Vingador” somente consegue prender a atenção do telespectador até a primeira metade da produção, apenas até o momento da injeção do super soro no raquítico soldado Steve Rogers, o ator Chris Evans, transformado num soldado magricela graças a efeitos especiais de computação gráfica bastante competentes e interessantes. Após o sucesso do experimento, ao constatar a morte do cientista que acreditou no seu “potencial” para ser a cobaia do super soro, o herói sai numa perseguição muito mal editada ao agente sabotador da Hydra, uma organização criminosa liderada pelo “Caveira Vermelha” e que compete no desejo de dominar o mundo com o Nazismo de Adolf Hitler. Tal agente perseguido, além de ter sabotado o projeto, foi o autor do assassinato do cientista, amigo de Rogers, e fugiu com uma amostra do líquido azul, o super soro. A partir daí, o filme dá uma guinada, até parece uma produção de terror, um festival de explosões inúteis, desnecessárias e fórmulas que simplesmente não funcionam, não emplacam e irritam os fãs. Uma produção completamente anacrônica, sem graça, sem ingredientes de humor. O filme é tão ruim que consegue até mesmo ridicularizar o próprio espírito ufanista americano, que queiramos ou não, foi sempre a mola-mestra característica da sociedade americana, hoje refém da ausência desse sentimento, após o envolvimento em guerras que abalaram a economia do país. O filme é simplesmente horrível, não por causa do elenco, mas pela fraquíssima direção, pelo sofrível roteiro de adaptação da personagem e pela péssima edição das sequências. Não bastasse tudo isso, os produtores parecem ter subestimado o público e a audiência dos cinemas ao trazerem um aparato bélico absolutamente fora do contexto do início da década de 40. Não seria crível, nem mesmo numa produção fictícia, que no ano de 1941 a humanidade, ainda que munida de uma força sobrenatural, que sequer se mostrou minimamente convincente ou historicamente plausível no fraquíssimo enredo, pudesse desenvolver armas com igual tecnologia à demonstrada pela organização criminosa do Caveira Vermelha. Quem conseguir ficar na sala de projeção até depois dos créditos finais poderá ter um alento, irá ver em primeira mão um trailer promocional da nova produção Marvel, “Os Vingadores” (The Avengers), que irá estrear em 2012, reunindo o Homem de Ferro, Thor, Capitão América e outros Vingadores.      

Leia Mais
 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB