“CIMARRON CITY”

Este ano ainda não parou de me trazer boas e agradáveis surpresas, tanto no campo das miniaturas, quanto nos lançamentos de DVDs, principalmente no que se refere às séries de tevê de faroeste dos anos 50. E não é que a Empresa “Cult Classic" Comércio de DVDs Ltda.” colocou recentemente no mercado uma das melhores séries de faroeste do final da década de 50, “Cimarron City”. Esta série era na ficção o dia a dia  de uma Cidade “Boom”, no Território de Oklahoma, durante os anos de 1890. Petróleo e ouro eram os responsáveis por uma economia espetacular na metrópole, que esperava ser a capital do futuro  Estado de Oklahoma. Matthew Rockford, a personagem vivida pelo ex-boxeador e ator George Montgomery, era o filho do fundador da cidade fictícia. Ele era o prefeito, o rancheiro mais bem-sucedido e o mais eminente morador da cidade. Além disso, mantinha um romance com a personagem Beth Purcell, que era protagonizada pela atriz Audrey Totter, proprietária de um hotel na cidade, enquanto que o cargo de xerife era de John Smith (“Laramie”), que vivenciava a personagem Lane Temple. As estórias muito bem contadas e narradas por Montgomery aconteciam em torno dessas três personagens, individual ou coletivamente.

Um dos ingredientes de sucesso para a série era, indiscutivelmente, a presença de George Montgomery. Quem gosta de filmes de faroeste e séries de tevê do gênero o conhece muito bem. Seu físico avantajado, já que era ex-boxeador na vida real, impunha o carisma e o talento do ator, que mostrava desenvoltura nas cenas de luta e ação. Montgomery era um autodidata na arte de representar e um marceneiro incomparável, chegou a criar bustos de bronze de personalidades do cinema e da política americana.

A série estreou nos EUA no dia 11 de Outubro de 1958 pela NBC por 26 episódios de uma hora de duração e a produção encerrou no dia 16 de Setembro de 1960.

No segundo episódio da série “Cidade do Terror”, que é o primeiro disponibilizado no conjunto de três DVDs, contendo 4 episódios cada (1. Cidade do Terror; Tornando-se Homem; O Curandeiro; O Contratado; 2. A Fera de Cimarron; A Linha de Sangue; Lição Amarga; A Beleza e a Tristeza; 3. A Volta do Morto; O Homem Rato; Duelo de Espadas e O Maligno), observamos a presença de um dos Cartwright (Hoss) da série “Bonanza”, Dan Blocker, que protagoniza um bandido sádico e violento, de barba e bigode. Blocker depois passou a encarnar a personagem Tiny Budinger, um cidadão pacato e prestativo da cidade, sempre ajudando o xerife. Engraçado é que a personagem dócil e pacata manteve o nome do vilão encarnado no segundo episódio, Budinger.

Os episódios estão bem legendados com caracteres amarelos, já que são em preto e branco. Sem dúvida, um clássico que não pode faltar nas prateleiras da devedeteca de nenhum aficionado pelo gênero faroeste. Parabéns à “Cult Classic” pela iniciativa e o arrojo do lançamento. E que venham outros!

1 comentários:

Anônimo disse...

E onde poderemos adquirir estes discos que foram lançados? Eu tenho a série toda em inglês.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.

 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB