GALILEO II SHUTTLECRAFT NCC-1701/7 DA JOHNNY LIGHTNING

DSC00070 Para a minha grata surpresa, ontem, dia 07 de julho de 2011, chegou para mim uma encomenda dos Correios remetida por um grande amigo, também colecionador, o Dr. José Heromar Coelho Muniz. Ao abri-la, o Galileo II Shuttlecraft  NCC – 1701/7, na escDSC00072ala 1:64, modelo die-cast, da coleção temática da Série 5 da Johnny Lightning, intitulada “Legends of Star Trek”. Uma réplica perfeita da nave auxiliar de transporte da USS Enterprise, da incomparável série clássica Jornada nas Estrelas (Star Trek), lançada pela fabricante no ano de 2008. Incrível! De há muito procurava adquirir a coleção, mas não havia tido, ainda, a sorte de encontrar as miniaturas. Sem dúvida, um presente maravilhoso do amigo Heromar. Obrigado! Este item faz parte do conjunto de quatro miniaturas lançadas pela Johnny Lightning: Klingon D7 Battlecruiser; Enterprise NX-01; USS Enterprise NCC-1701 e o Galileo II Shuttlecraft NCC-1701/7. Cada miniatura mede algo em torno de dez centímetros de comprimento e todos vem com uma base expositora. 

1_e817a2d871f57a621beb83d947992c80[2] Poucas séries de televisão obtiveram tanto sucesso ou se imortalizaram como “Jornada nas Estrelas”, estou falando da série clássica. O elenco maravilhoso composto principalmente por William Shatner (o Capitão Kirk), Leonard Nimoy (o Senhor Spock) e DeForest Kelley (o Dr. Leonard  “Magro” McCoy), a química perfeita, a genialidade dos roteiros, enfim, um fenômeno mundial de sucesso jamais visto com tanta facilidade numa outra produção de ficção científica.

Quem não lembra do episódio da 1ª Temporada, “O Primeiro Comando” (Galileo Seven), onde temos a oportunidade de conhecer a fio a nave auxiliar de transporte da USS Enterprise, o Galileo e também descobrir que ela tem um irmão gêmeo, o Columbus. Infelizmente, nesse episódio, o Galileo é completamente destruído ao final, mas os cinco tripulantes remanescentes dos sete que haviam sido transportados para uma missão são salvos, graças a uma atitude desesperada de Spock e à sábia e instintiva iniciativa do Capitão Kirk de transportá-los antes da desintegração da nave. Com a destruição do Galileo, os produtores logo trataram de introduzir na série o Galileo II, daí a miniatura tão bem retratada pela Johnny Lightning.

O GALILEO

DSC00059 A competentíssima Playmates, uma das poucas fabricantes que detém o direito de licença dos produtos de “Jornada nas Estrelas”, chegou a lançar no mercado uma belíssima réplica em edição limitada do Galileo, para celebrar o 30º anDSC00074iversário da série clássica, incluindo na embalagem um boneco de ação exclusivo do Capitão Kirk, no tamanho de 10 cm. Apesar da embalagem dizer que se trata da réplica autêntica do Galileo, guardadas as devidas proporções, sem desmerecer o altíssimo valor colecionável do item mesmo assim, a nave auxiliar de transporte somente comporta dois tripulantes, enquanto que a original da série comportava até sete. A miniatura, entretanto, possui várias peculiaridades, possibilita a abertura das portas e acesso a seu interior, possui um lançador laser, possibilita o acesso a compartimentos para possíveis reparos, abre a sua traseira, disponibiliza o assento de um boneco de ação de até dez centímetros junto aos controles da nave, possibilita a remoção do canhão laser e abre a escotilha principal dando completo acesso ao interior da nave. Um brinquedo colecionável fantástico e, como já dissemos, numa edição bastante limitada, apenas 16.087 réplicas foram produzidas pela Playmates. A minha é a de número 000907.   

DSC00069 DSC00060 DSC00061

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.

 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB