“CARROS 2” ULTRAPASSA “CARROS” EM DIVERSÃO E EMOÇÃO

Acabei de ver “Cara8cm0a55jb2ytgkwwhzh29hqd[1]ros 2” em 3D. Uma animação fantástica. As duas primeiras sessões da tarde estavam simplesmente lotadas, filas absurdas e muita gente, crianças e muitos adultos também. Somente consegui ingresso para o horário da terceira sessão. Crianças vestidas com as figuras do Relâmpago McQueen estampadas nas camisetas era o que mais se via. Parece-me que os pais estavam muito mais ansiosos por assistir à animação do que os próprios filhos. É, a franquia “Cars” é um sucesso indiscutível e, pelo visto, continuará ainda por muito tempo como um dos maiores fenômenos da animação mundial, graças à competência da Disney Pixar e do Diretor John Lasseter, que tem uma bagagem cultural e uma macro visão globalizada acima da média americana, talvez a fórmula de sucesso da franquia entregue nas suas competentes mãos.

O filme começa com bastante suspense, com uma mensagem quase ininteligível de um agente secreto para o seu quartel general, para depois passarmos para um cenário de ondas caudalosas, uma cena em alto mar. A bordo de um barco do universo de ‘Carros-2-Poster-2-brasil-550x807[1]Carros 2” está o agente secreto britânico Finn, Finn McMíssil, que tenciona se encontrar com o autor da mensagem secreta. No melhor estilo dos filmes de James Bond, o agente Finn McMíssil  é um carro cheio de Finn_sidebar[1] surpresas, tais como os carros dos filmes de 007. Misture um Volvo P1800 com o BMW 507 e o Aston Martin DB5 e o resultado qual é? Finn McMíssil. O agente descobre numa plataforma de petróleo, local de encontro marcado pelo agente que enviou a mensagem, que alguns vilões estão  desenvolvendo Professor Z[1]uma arma secreta, uma câmera de vídeo, mas antes de descobrir mais coisas, surpreende-se ao ver seu colega de profissão transformado em bloco de sucata e revela sua presença, sendo perseguido pelos capangas do Professor Zundapp (Professor “Z”), um micro carro, na  verdade  um Zundapp Janus. O nome Zundapp vem da fabricante alemã especializada em motocicletas. Aliás, assim como “Carros”, “Carros 2” aguça a curiosidade de todos aqueles que, como eu, são aficionados pelo universo do automobilismo. Por trás da animação está toda a riqueza da cultura da indústria automobilística mundial e curiosidades bem interessantes, parte da história do automobilismo e da espionagem mundial, a partir do aprofundamento e identificação de cada personagem, inclusive veículos produzidos pela AMC American Motors Company. Ingredientes revelados a partir da notória paixão do responsável por “Carros 2”, John Lasseter, um diretor de animação fissurado em filmes de espionagem e automóveis.

Concomitantemente à trama de espionagem, o Relâmpago McQueen está de volta a Radiator Springs para um descanso merecido, após ganhar a sua 4ª Copa Pistão. Fica subentendido que o grande Hudson Hornet (Doc) “faleceu” e não está mais entre as personagens e habitantes da cidadezinha. Quando em momento de descontração num ambiente badalado da cidade, ao ladoMiles Axlerod[1] da namorada Sally, Relâmpago e as personagens, principalmente  Mate, são surpreendidos com uma reportagem sobre Sir Miles Eixodarroda, ex-barão do petróleo, que após sobreviver em local inóspito, sem gasolina, conseguiu desenvolver um combustível alternativo, o Allinol, convertendo-se num carro elétrico e para promover o novo combustível alternativo, ecologicamente correto, promoverá três corridas para o Circuito Grand Prix, onde foram convidados os melhores pilotos do mundo, inclusive o Fórmula 1 italiano, Francesco Bernoulli e McQueen, que inicialmente declinou do convite, mas ao Francesco_Bernoulli_Cars_2[1] presenciar o esnobe Francesco Bernoulli fazer pouco caso de Mate, que telefona para o programa ao vivo, direto de Radiator Springs, para defender o amigo Relâmpago de que teria rejeitado o convite por supostamente temer o adversário, aceita o convite no ar. Dessa forma, McQueen e toda a equipe de corrida, inclusive Mate, decolam para Tóquio, no Japão, para a primeira corrida do Grand Prix. Na sequência, as corridas serão na Riviera Italiana e Londres, com cenários fantásticos e impressionantes no modo 3D. Na festa de apresentação dos pilotos, ainda em Tóquio, Mate, com seu jeito inocente e matutão, envolve-se em várias confusões, chegando a atrair comentários dos participantes e a envergonhar o amigo Relâmpago, que inicialmente fica constrangido com o comportamento do guincho.

Dentre essascars-2-c2cs_RodTorqueRedline1_2-per16n-2_R_rgb-Small[1] confusõe03[1]s, Mate se vê envolvido na trama de espionagem a partir do encontro casual com o contato do espião  Finn McMíssil, o americano Rod Torque Redline, uma mistura de Dodge Challenger com Ford Mustang, que acuado por vilões, acopla  um engenho dotado de informações para o prosseguimento das investigações e futuro deslinde da trama, justamente no chassi de Mate, que será confundido como se fora um espião americano e o contato de Finn McMíssil e Holley Caixadibrita, a inexperiente ajudante do espião britânico, que lembra um Jaguar XJR-15  e se diz “namorada” de Mate, que até marca um encontro com ela no Grand Prix de Tóquio.

O resto eu não vou contar, senão perde a graça. Vejam “Carros 2”! É uma  animação sensacional que traz centenas de novas personagens que certamente irão engordar mais ainda os bolsos dos responsáveis pela produção e detentores dos direitos, principalmente na linha de miniaturas licenciadas “die cast”. São tantas personagens novas e variações dos já conhecidos veículos que faltará espaço na prateleira dos colecionadores. Miniaturas como a da Rainha, um Rolls-Royce suntuoso, Mama Topolino, Papa Pinion IV, Papamóvel, Miles Eixodarroda, A Petrov, Maserato, Finn Mcmíssil com Hidrofólio e tantas outras variações de Mate, barcos, botes, helicópteros, torcedores, aviões, vilões e companhia limitada…haja economia para a aquisição de tantas miniaturas!  

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Palavras e termos ofensivos serão removidos.
- Não coloque links.
- Os comentários do blog são moderados.
- Nenhum comentário feito neste blog, reflete a opinião do autor.

 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB