OPERAÇÃO DRAGÃO

Mais uma perfeita réplica made in China do inesquecível Bruce Lee. Ela tem dez centímetros e vem colada a uma base bem interessante, com detalhe espelhado e um adereço que sinceramente não sei do que se trata. Mas é uma figura em PVC imprescindível para os fãs de Bruce Lee. Refere-se ao filme  OPERAÇÃO DRAGÃO, precisamente nas últimas cenas, quando do combate mortal na sala de espelhos.
Leia Mais

"GENESIS" KHAN


O maior encontro de aficionados, fornecedores e fabricantes relacionados à cultura popular do Planeta é a San Diego Comic-Con. Um dos diferenciais para as demais feiras e eventos dessa natureza são os produtos exclusivos, portanto, somente podem ser encontrados lá, sem falar da notável presença de inúmeras celebridades da indústria do entretenimento. Não sem motivo, as exclusividades acabam se tornando verdadeiras raridades para os colecionadores. Um dos itens que me orgulho de possuir é a figura de ação de Khan, da segunda produção cinematográfica de Jornada nas Estrelas, A IRA DE KHAN (THE WRATH OF KHAN). A figura representa a personagem de Ricardo Montalban  com queimaduras mortais, após  a destruição parcial da Excelsior pelo Capitão  Kirk, a bordo da Enterprise, uma das exclusividades de 2007.
.

Leia Mais

BATMÓVEIS DA EAGLEMOSS

Na qualidade de colecionador de miniaturas de veículos e figuras de ação há mais de 15 (quinze) anos, não pensei que alguém, algum dia, poderia, de alguma forma, retratar batmóveis de forma tão perfeita e acessível a qualquer colecionador. Pois bem, o dia em que a Eaglemoss, uma editora de publicações de revistas impressas com tônicas para todos os gostos e diversas áreas de interesse, lançou no mercado a coleção na escala aproximada de 1/36, denominada “BATMAN AUTOMOBILIA”, que diz ser a coleção definitiva de veículos alusivos à franquia Batman, em diorama protegido por caixa acrílica, convenci-me de que nenhum colecionador pfoto (6)ode se autodenominar como tal se não obtiver os magníficos modelos retratados de tão boníssimo gosto e insuperável qualidade e riqueza de detalhes. Os três primeiros modelos já fazem parte da minha coleção. O primeiro exemplar é o Batmóvel do filme ‘Batman”, dirigido por Tim Burton. Construído a partir da fusão dos chassis de dois Chevrolet Impala e motorizado por um Chevrolet V8, o Batmóvel do filme de 1989 foi encomendado junto ao designer de produção Anton Furst, a quem também ficou a incumbência da cidade de Gotham City. Essa réplica vem retratada num belíssimo diorama com uma miniatura de 5 (cinco) cm do morcegão.

foto (7)O segundo Batmóvel é o célebre veículo da série de tevê dos anos 60, Batman, no interior da batcaverna retratada na série. Esse veículo foi concebido pelo mago da customização George Barris, a partir do Ford Lincoln Futura.

E o terceiro, nada mais é do qufoto (5)e o Tumbler, concebido pelo designer de produção Nathan Crowley, que superou as expectativas em todos os sentidos, combinando perfeitamente com toda a magia da trilogia do homem-morcego nas suas últimas produções cinematográficas, também num diorama absolutamente fantástico. Curtam essas miniaturas!

Leia Mais

PLAYMOBIL WESTERN

Como colecionador da série Playmobil Western, dedicada ao tempo do Velho Oeste, não poderia deixar de adicionar à minha coleção mais uma excepcional figura lançada agora pela Sunny, representante da Playmobil no Brasil. O conjunto traz um pequeno cenário de vegetação desértica, o xerife de barba, montado num cavalo castanho, com um panfleto que traz a foto de um fora-da-lei procurado e ainda tem como acessórios uma espingarda, as algemas, um belo cão de caça e uma ameaçadora cascavel. Maravilhoso!

Leia Mais

MAIS BRUCE LEE DIRETO DA CHINA

foto (4)Por uma bagatela de R$ 20,00 (vinte reais), mais frete grátis, encontramos e adquirimos de um vendedor da China, cadastrado no Ebay, quatro novas figuras de ação de Bruce Lee e já as adicionamos à coleção de “action figures” temática do maior ícone das artes marciais de todos os tempos. As quatro miniaturas são belíssimas, tem mais ou menos 10 (dez) cm de altura, em PVC e trazem o ator em poses de combate, duas delas com o famoso nunchaku como acessório e acompanhadas de bases ovais na cor preto. Simplesmente fantásticas.

Leia Mais

A SUPER MÁQUINA DA “DIAMOND SELECT TOYS”

fotoA “Super Máquina”, tradução brasileira para a série de sucesso da tevê americana, “The Knight Rider’, que celebrizou o ator David Hasselhoff (Michael Knight), está agora representada numa magnífica miniatura eletrônica, moldada em plástico bem resistente, da fabricante Diamond Select Toys, que acompanha a figura articulada de Michael Knight, de mais ou menos 10 cm (3.75”). O “brinquedo” eletrônico, item colecionável essencial para aqueles que cultuam as séries televisivas e suas miniaturas respectivas, reproduz na língua inglesa, com a voz original de KITT, de William Daniels: I am the voice of Knight Industries Two Thousand’s microprocessor, K.I.T.T. for easy reference, KITT if you prefer; All systems functioning; May I suggest you put the car in the Auto Cruise Mode; Michael, I detect vehicles headed our way; Turbo Boost activated, Michael; Michael, we´re losing power e After all, we´re only human, right?. A bonita réplica inclui os seguintes efeitos sonoros: sequência de partida e aceleração do motor, sensor de escaner, motor turbinado, explosão do turbo, sonar e força do veículo falhando até o fim. A escala não é muito convencional, no tamanho 1/15, mas os detalhes são maravilhosos, principalmente no interior, com o painel que fica todo iluminado ao pressionarmos um botão eletrônico.

Leia Mais
 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB