MARS ROVER CURIOSITY NA HOT WHEELS

Um  laboratório móvel propriamente dito, o Curiosity tem a capacidade de explorar por muitos anos e dirigir por vários quilômetros sobre os terrenos rochosos mais inusitados, o que é de fazer inveja a qualquer participante do Rali Paris-Dakar ou outro rali de resistência que seja. O veículo pode apanhar amostras de pedras e do solo e trazê-las a bordo para teste, disparar um laser contra objetos a até nove metros de distância para ver de que são feitos, além de conter uma pequena estação meteorológica da mais alta tecnologia conhecida. É hoje o protagonista principal da missão da NASA para a exploração do Planeta Vermelho. Quando estive em Marte (brincadeirinha...) aproveitei para tirar algumas fotos do veículo em ação. Sem dúvida um item colecionável raro e que logo, logo não mais será encontrado. Mais um ponto positivo da Mainline 2012. Parabéns, Hot Wheels!  


Leia Mais

JAMES BOND E A TOY STATE

A Toy State, fundada no ano de 1984, é uma fabricante de brinquedos especializada e inovadora, líder no ramo de vendas de miniaturas de veículos eletrônicos, de controle remoto e movidos à pilha, destacando-se no aspecto da sonorização e das luzes realísticas, itens que agregam um valor espetacular aos seus produtos, todos licenciados.  No mês de junho deste ano, a empresa assinou contrato de licenciamento com a Eon Productions Limited e a Danjaq, empresas integralmente controladas pela família Broccoli/Wilson, cujo objeto é a licença para fabricar e explorar miniaturas de veículos relacionados aos carros de James Bond, o Agente 007, de olho na nova fase do agente secreto britânico com licença para matar e a serviço de Sua Majestade, eu diria, ressuscitado na última produção que foi lançada há pouco, em comemoração aos cinquenta anos de aniversário da personagem criada pelo escritor Ian Fleming, agora na 23ª aventura nominada “Operação Skyfall”. A fabricante, inicialmente, lançou no mercado réplicas sonorizadas e motorizadas dos Aston Martins de “Goldfinger” (DB5), “Die Another Day” (V12 Vanquish), de mais ou menos 24 cm de comprimento, cujo tamanho varia entre as escalas 1:24 e 1:18, além dos Aston Martins de “Casino Royale” (DB5) e “Quantum of Solace” (DB5), assim como a Lótus Sprit S1, anfíbia, de “O Espião que me Amava” (“The Spy Who Loved Me”), de mais ou menos 14 (catorze) centímetros, variando entre as escalas 1:36 e inferiores a 1:24. Os veículos não são “die cast”, são de plástico bem resistente e possuem botões (4 os maiores e 3 os menores), que ao serem pressionados produzem sons, motorização, movimentação das rodas traseiras e a música clássica do maestro Monty Norman, aquela marchinha que consagrou o agente inglês. No caso dos Aston Martins DB5 e V12 Vanquish, um dos botões aciona metralhadoras acopladas aos veículos que disparam sons bem realísticos, além de acionar a proteção blindada traseira crivada de balas que se eleva ao mesmo tempo das metralhadoras, especificamente no caso do Aston Martin DB5 de “Goldfinger”, como na produção cinematográfica. Um espetáculo para os fãs de James Bond, como eu.

 DSC01482DSC01483

DSC01484DSC01486DSC01485

Leia Mais

FUSCA APOSENTADO E FUSCA TOMANDO SOL

Depois de bem e muito servir ao seu proprietário, o fusca da foto a seguir merece agora sua esperada aposentadoria e nada melhor do que curti-la no cenário paradisíaco da belíssima Praia de Pontal de Maceió, Fortim-CE, contrastando com as velas das jangadas, a areia da praia e o lindo mar azul. A foto bem que merecia que alguma fabricante de miniaturas – e por que não a própria GreenLight, após o contrato com a Volkswagen, como já postamos aqui –, pudesse explorar a ideia num maravilhoso diorama. Isto é que é vida!
FUSCA APOSENTADO 4FUSCA APOSENTADO
Coincidentemente, também na mesma praia, a alguns metros dali, pude registrar outro momento inusitado, desta vez um fusca “tomando sol” até “descascar” e sem protetor solar. Que abusado este fusca! Mais uma fascinante ideia para quem gosta de dioramas, olha que a GreenLight bem que podia explorar mais essa ideia. Curtam a paisagem! É Pontal de Maceió, no Município de Fortim-CE.
FUSCA BRONZEADO 2FUSCA BRONZEADO
Leia Mais

GREENLIGHT E VOLKSWAGEN

Junho passado, a competentíssima GreenLight, uma das melhores fabricantes de miniaturas “die cast” do mundo, assinou um belo contrato de permissão para utilização e licença da marca Volkswagen, o que permitiu e permitirá à fabricante explorá-la e lançar no mercado dezenas de réplicas nas escalas 1:64 e 1:18 de fuscas e kombies. Tais miniaturas, sem exceção, trazem nas suas respectivas configurações, motores bem detalhados, pneus de borracha de verdade, corpo e chassi em metal,  gráficos definidos e uma produção em série limitada e numerada, além de licenciada oficialmente por quem de direito. Tal contrato já deu boníssimos frutos e a Greenlight já colocou no mercado edições limitadíssimas de 1.200 (um mil e duzentas) unidades nas suas célebres séries “Road Racers”, “Black Bandit”, “Motor World”, dentre outras, todas num conjunto de 5 (cinco) miniaturas temáticas, consolidando-a como uma das melhores do segmento ao lado da M2 Machines e da Johnny Lightning. Já adquiri tais conjuntos e estou ansioso para ver o que mais nos reserva a fabricante.

road racers volkssucata volks

Leia Mais
 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB