TEX COLEÇÃO Nº 300

Apesar do primor da edição nº 300 de Tex Coleção, colorida, normalmente uma publicação em preto e branco da Mythos Editora, que agora será lançada quinzenalmente,  e que conta as estórias de Tex Willer publicadas na ordem cronológica na Itália, bem como o acompanhamento de um sensacional pôster duplo (não dá para comprar só uma revista) “TEX E SEUS PARDS” pelas cores de Jubran e a pena de Fábio Civitelli (1993) e “TEX, O JUSTICEIRO DO OESTE”, por Cláudio Villa e Jubran (2011), os leitores ficarão entristecidos em saber que a revista TEX EM CORES não mais será publicada pela editora, estacionando nos insuficientes 12 volumes. Problemas contratuais com a editora que detém os direitos do ranger mais famoso do oeste. No entanto, a Mythos renovou o contrato com a  Sergio Bonelli Editore, garantindo praticamente os mesmos títulos que tiveram em 2011.

Na edição nº 300 de Tex Coleção uma sensacional aventura intitulada “Forte Apache”, reunindo praticamente todos os amigos de Tex e seu filho Kit Willer, Kit Carson, Jack Tigre, Jim Brandon, Pat Mac Ryan e Gros-Jean, sete homens e um destino, destruir os sanguinários planos de terror e revolta do apache Matias e seu bando de saqueadores. Não acredito que um verdadeiro fã de Tex Willer resistirá adquirir pelo menos quatro exemplares desta mesma edição. O pôster merece uma moldura, alías, duas molduras. Não percam tempo, adquiram antes que ela esgote. Na banca próxima à minha residência eu adquiri todas as revistas que ali estavam! Quanto mais venderem tais revistas, mais teremos a certeza de que a Mythos não irá deixar de publicar seus títulos. Mãos à obra!

Outra coisa, para quem quiser saber algo sobre este fenômeno dos quadrinhos e começar a curtir as aventuras de Tex Willer, nada mais obrigatório do que acessar o blogue português do simpaticíssimo e amável José Carlos Pereira Francisco, o Zeca (texwillerblog.com), um jovem português, que há anos desenvolve um trabalho fabuloso, fonte bibliográfica e de informação sem precedentes em todo o mundo sobre Tex Willer. Estou envergonhado em não ter ainda respondido e concedido uma entrevista por ele solicitada, ele que, para meu orgulho, acessa o tudoporminiaturas. Parabéns ao Zeca!

Leia Mais

ROBOCOP ARREBENTADO

DSC00018(1)

DSC00017(1)No mês de outubro de 2005, a McFarlane Toys, uma das mais prestigiadas fabricantes de bonecos e figuras de ação de filmes, a exemplo da Neca (outra fabricante de miniaturas), lançou no mercado, para o deleite dos colecionadores, a figura de ação de RoboCop (do filme “Robocop, o Policial do Futuro”, de 1987), numa versão de batalha e com sérios danos à sua armadura, crivado de balas e alvo de explosões, inclusive com parte do visor destruído, de onde se vê o olho do policial Alex Murphy. Por aqui, no Brasil, jamais cheguei a encontrar esta réplica, que na minha opinião, é uma das melhores representações da personagem de grande sucesso e que logo terá mais uma nova versão cinematográfica, agora, segundo se comenta, com o dedo do diretor brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2”). O fato é que, com muita dificuldade, consegui adquirir a figura, não obstante ela estar esgotada desde 2005, há quase doze anos.

DSC00019(1)O boneco tem mais ou menos uns 30cm (12 polegadas), é articulado em vários pontos: pescoço, ombros, cotovelos, punhos, cintura, joelhos e tornozelos. Ele porta sua famosa AUTO-9, na verdade uma Beretta m93R modificada, automática e com balas de 9mm de diâmetro. A perfeição da réplica é tamanha que nem mesmo a marca da OCP (Omni Produtos de Consumo), a fictícia empresa fabricante do ciborgue na franquia, foi esquecida e está gravada na armadura. A figura pode ser exposta num cenário bem interessante, que acompanha o produto, um diorama que representa um pedaço da calçada de uma violenta rua de Detroit, com a representação de uma caixa de papelão, cartuchos de balas usados e um depósito de lixo repleto de cinzas de material inflamável, bastante procurado por moradores de rua para esquentar as noites frias da cidade. O produto já está esgotado, como já disse, e é item colecionável. Somente nos EUA, consegui adquiri-lo, felizmente, pois desde o seu lançamento era um dos itens cobiçados para integrar a minha coleção. Que venha a refilmagem e o lançamento de novas miniaturas desta personagem, que já é um clássico!DSC00021(1)DSC00020(1)

Qualquer semelhança do RoboCop com o Policial de Aço Jiban, esta uma série japonesa de grande sucesso e que conta as aventuras do convenientemente atrapalhado policial Naoto Tamura, não é mera coincidência. Tal série, transmitida pela extinta e saudosa Rede Manchete aqui no Brasil, foi lançada em DVD pela Focus em dois volumes, também muito difíceis de encontrar e com a dublagem original, na relação dos melhores produtos disponibilizados no ano passado (2011). Naoto é um policial que sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, que é liderado pelo perverso Doutor Jean Marie. Um dos 52 episódios clássicos e emocionantes dessa série é o da morte de Jiban. Inesquecível!

Leia Mais

HOT WHEELS BOULEVARD 2011

Após visitar inúmeras lojas da Target de Miami e Orlando, finalmente consegui adquirir a coleção completa “Hot Wheels Boulevard”, ano 2011, que é classificada em 05 (cinco) subcategorias: “Big Hits”, representada pelo A-OK; “Show Rods”, representada pelo Fangula; “Ahead of Its Time”, representada pelo raríssimo Tucker Torpedo; “Legends”, representada pelo Hudson Hornet 52 e o Packard clássico e, finalmente, “Concept Cars”, representada pelo Chevy Camaro e Ford GTX1.

Trata-se de uma coleção raríssima e imperdível de carros com rodas de borracha e pintura perolizada.

DSC00687DSC00688DSC00689DSC00690

Leia Mais

CARROS E CARROS 2 NA CATEGORIA “ONLY AT”

DSC00561Em viagem aos Estados Unidos, precisamente no Estado da Flórida, tivemos a oportunidade de adquirir inúmeras raridades da série de animação “Carros”, inclusive miniaturas que somente são disponibilizadas nos parques da Disney e em grandes lojas como “Target”, “KMart” e “Walmart”. Sem dúvida, itens raríssimos e limitados.

Na “Target”, por exemplo, adquirimos dois conjuntos de 4 (quatro) carros da Série “Carros 2”, somente vendidos na referida loja e em nenhum outro lugar: o primeiro set traz o Relâmpago McQueen com rodas de corrida, Raoul ÇaRoule, Miguel Camino e o carro exclusivo de Denise Beam, com a bandeirinha do Brasil; o segundo set traz o mesmo Relâmpago McQueen com rodas de corrida, o exclusivo Ronnie Del Cooper, Max Schnell e Jeff Gorvette.

Nos parques da Disney, dois itens colecionáveis imperdíveis e que não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo, o Relâmpago McQueen com o chapéu do Mickey e o Mater com o chapeú do pateta. Também encontramos o Mater de Pirata, outra exclusividade “Disney Parks-Mattel”.

DSC00678DSC00679DSC00693

Ao entrar no “KMart”, de cara encontramos três raridades também exclusivamente vendidas nessa loja, o Relâmpago McQueen de “Carros” e Francesco Bernoulli de “Carros 2”, ambos com pneus de borracha sintéticos! Além do Mater Equipe de Corrida de “Carros 2” com acessórios de ouvido e rádio para se comunicar com o Relâmpago durante a corrida.  

Leia Mais
 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB