“CIMARRON CITY”

Este ano ainda não parou de me trazer boas e agradáveis surpresas, tanto no campo das miniaturas, quanto nos lançamentos de DVDs, principalmente no que se refere às séries de tevê de faroeste dos anos 50. E não é que a Empresa “Cult Classic" Comércio de DVDs Ltda.” colocou recentemente no mercado uma das melhores séries de faroeste do final da década de 50, “Cimarron City”. Esta série era na ficção o dia a dia  de uma Cidade “Boom”, no Território de Oklahoma, durante os anos de 1890. Petróleo e ouro eram os responsáveis por uma economia espetacular na metrópole, que esperava ser a capital do futuro  Estado de Oklahoma. Matthew Rockford, a personagem vivida pelo ex-boxeador e ator George Montgomery, era o filho do fundador da cidade fictícia. Ele era o prefeito, o rancheiro mais bem-sucedido e o mais eminente morador da cidade. Além disso, mantinha um romance com a personagem Beth Purcell, que era protagonizada pela atriz Audrey Totter, proprietária de um hotel na cidade, enquanto que o cargo de xerife era de John Smith (“Laramie”), que vivenciava a personagem Lane Temple. As estórias muito bem contadas e narradas por Montgomery aconteciam em torno dessas três personagens, individual ou coletivamente.

Um dos ingredientes de sucesso para a série era, indiscutivelmente, a presença de George Montgomery. Quem gosta de filmes de faroeste e séries de tevê do gênero o conhece muito bem. Seu físico avantajado, já que era ex-boxeador na vida real, impunha o carisma e o talento do ator, que mostrava desenvoltura nas cenas de luta e ação. Montgomery era um autodidata na arte de representar e um marceneiro incomparável, chegou a criar bustos de bronze de personalidades do cinema e da política americana.

A série estreou nos EUA no dia 11 de Outubro de 1958 pela NBC por 26 episódios de uma hora de duração e a produção encerrou no dia 16 de Setembro de 1960.

No segundo episódio da série “Cidade do Terror”, que é o primeiro disponibilizado no conjunto de três DVDs, contendo 4 episódios cada (1. Cidade do Terror; Tornando-se Homem; O Curandeiro; O Contratado; 2. A Fera de Cimarron; A Linha de Sangue; Lição Amarga; A Beleza e a Tristeza; 3. A Volta do Morto; O Homem Rato; Duelo de Espadas e O Maligno), observamos a presença de um dos Cartwright (Hoss) da série “Bonanza”, Dan Blocker, que protagoniza um bandido sádico e violento, de barba e bigode. Blocker depois passou a encarnar a personagem Tiny Budinger, um cidadão pacato e prestativo da cidade, sempre ajudando o xerife. Engraçado é que a personagem dócil e pacata manteve o nome do vilão encarnado no segundo episódio, Budinger.

Os episódios estão bem legendados com caracteres amarelos, já que são em preto e branco. Sem dúvida, um clássico que não pode faltar nas prateleiras da devedeteca de nenhum aficionado pelo gênero faroeste. Parabéns à “Cult Classic” pela iniciativa e o arrojo do lançamento. E que venham outros!

Leia Mais

MAIS BULLITT, AGORA NA YAT MING

41AExk1n-NL._SL500_AA300_[1]A fabricante chinesa Yat Ming, uma das líderes de vendas no mercado de réplicas de veículos “die-cast”, também lançou na escala 1:43, o Ford Mustang 1968 esverdeado, do filme “Bullitt”. Trata-se de mais uma fabricante a explorar um dos ícones deste filmaço. Esperamos que em breve ela também possa lançar o Dodge Charger R/T preto, é claro. Já tivemos a oportunidade de falar neste blogue sobre o filme “Bullitt”, um clássico para quem curte perseguições eletrizantes entre carros clássicos. Já adquiri o meu Mustangue da Yat Ming 1:43, pois é mais um item raro, vez que é temático (TV e Filmes).

Leia Mais

EU AMO “I LOVE LUCY” MAIS AINDA

ss5055a[1]

ss5055d[1]Uma das melhores séries cômicas da televisão americana de todos os tempos foi e continua sendo “I Love Lucy”. Apesar de produzidos apenas 179 (cento e setenta e nove) episódios, todos lançados pela Rede CBS, no período compreendido entre os anos 1951-1957, esta “sitcom” jamais deixou de ser reprisada na tevê americana. O elenco inesquecível era composto por Lucille Ball (Lucy Ricardo), Desi Arnaz (Ricky Ricardo), Vivian Vance (Ethel Mertz) e William Frawley (Fred Mertz). Desi Arnaz era um dos produtores, ele e Jess Oppenheimer. Além dos fantásticos e divertidos episódios, a química do elenco e as participações de grandes artistas era uma constante na série, o que abrilhantava o “show” ainda mais. Dentre tais estrelas, podemos citar, desculpando-nos por esquecer alguém: Alan Ladd, Dean Martin, Vss5055c[1]an Heflin, George Reeves, Richard Widmark, Orson Welles e John Wayne.

Dando continuidade ao sucesso da série, a CBS também lançou uma spin off de “I Love Lucy”, “The Lucy-Desi Comedy Hour”, entre 1957 e 1960, com apenas 13 (tss5055b[1]reze) episódios produzidos.

A “Sun Star”, uma fabricante de miniaturas de Macau, especializada nas escalas entre 1:18 e 1:43,  presenteou todos os colecionadores de miniaturas “die-cast”, temáticos (TV E FILMES) ou não, ao disponibilizar no mercado um dos melhores e mais felizes lançamentos de 2011, o Pontiac Star Chief conversível, ano 1955, azul e branco, na escala 1:18, da série “I Love Lucy”, incluídas ao veículo as réplicas (perfeitas) de Lucy, Ricky, Fred e Ethel, para revivermos a nostalgia do sucesso inesquecível.

Acabei de adquirir o veículo e a perfeição do carro e das personagens é algo indescritível. É comprar para constatar o que dizemos!

Leia Mais

BRASÍLIA VERMELHO-FLAMEJANTE

155-lg[1]Mal foram lançados todos os veículos da Mainline 2011, a Hot Wheels já colocou no mercado inúmeras miniaturas da Mainline 2012, que promete e muito. A fabricante logo cedo passou a aguçar a mania dos colecionadores com a divulgação das novidades para o próximo ano e para surpresa de muitos, a Brasília vermelho-flamejante integra a nova coleção e será um dos veículos mais cobiçados e procurados, a exemplo do que ocorreu com as variações azul e verde de 2011.

Que chegue logo o novo ano e seus novos lançamentos!

Leia Mais
 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB