JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS DE LONDRES 2012

2012-racers-all[1]A Corgi já disponibilizou venda da bela série “The London 2012 Racers Collection”, composta de vinte veículos die-cast na escala 1:64, decorados e inspirados nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012, inclusive com os logos dos eventos e as mascotes oficiais dos jogos, Wenlock  e Mandeville, respectivamente. A coleção temática está sendo vendida em quatro conjuntos de cinco veículos, abordando cinco diferentes categorias: a GT,  a GT Convertible, a Saloon,  a Endurance e a Single Seater, todas decoradas com estilos distintos e bem festivos. Itens que em breve desaparecerão do mercado e se tornarão peças raras.

Leia Mais

A MAIS BELA MINIATURA DA MAINLINE 2011 É MINHA!

DSC00127 Sem muitas pretensões e despreocupadamenteDSC00128 passeando em determinado Shopping Center aqui de Fortaleza, acabei encontrando numa loja de departamentos, pendurada numa árvore da Hot Wheels, aquela que na minha opinião é a mais bela miniatura da Mainline 2011. Por coincidência, trata-se, nada mais nada menos, de um Super T-Hunt, o Tucker Torpedo verde, 51/244 (1/15). Ele é o primeiro dos T-Hunts  na lista impressa distribuída pela fabricante e por isso eu já tinha perdido as esperanças de encontrá-lo. Mas eis que ele aqui está, nas minhas mãos. Mais uma raridade!

Leia Mais

FIFTY5´S DA MAISTO

A Maisto não está para brincadeiras e lançou no ano passado mais uma interessante série die cast na escala 1:55, da Custom Shop Fifty5´s, justamente em alusão ao tamanho e à escala das miniaturas, seis ao todo: 2009 Nissan 370Z; Scion xB; 1972 Datsun 510; Mitsubishi Lancer Evolution; 1985 Toyota SR5 e 1975 Datsun Truck 620. As réplicas são muito bem detalhadas e trazem as rodas emborrachadas e licenciadas (Firestone). Já completei a minha coleção!

DSC00124DSC00125DSC00126

Leia Mais

FALTOU TINTA? É VARIAÇÃO TAMBÉM!

Pennzoil_Logo_white_bg[1] A PENNZOIL é uma companhia petrolífera norte-americana cujo nome deriva da união das iniciais da Pennsilvanya com a palavra óleo em inglês (oil), patrocinadora de várias categorias do automobilismo e tem como seu logotipo o tradicional sino vermelho, baseado no famoso “Liberty Bell” (Sino da Liberdade), um símbolo americano.

Como já dissemos aqui, a Hot Wheels incluiu na Mainline 2011 o veículo #139/244, o Buick Grand National, da Seção HW Performance (9/10), que traz a propaganda da companhia petrolífera na sua pintura e aparece com algumas variações, inclusive já aqui retratadas. Hoje, pela manhã, visitando uma loja de departamentos, encontrei outra variação em inúmeros veículos, agora são tampos do Sino da Liberdade sublimados à cor do veículo sem o vermelho tradicional que colore o sino. Acabou a tinta? É variação também!

DSC00121DSC00122

Leia Mais

VARIAÇÃO TAMBÉM NO MADFAST

DSC00115 Em mais detidas observações sobre os modelos da Mainline 2011, da Hot Wheels, encontramos mais variações da fabricante. Agora se trata do Madfast, da Seção Dragsterz 11, que leva o número 126/244 (6/10). Nestes veículos há um bonito tampo sublimado na pintura da seção dianteira dos dragsters e que lembra o formato de uma prancha de surfe. Os veículos iniciais possuem uma lista vermelha central aDSC00116o longo do aludido tampo, mas alguns veículos  que trazem impressa na cartela a propaganda do filme do “Lanterna Verde”, assim como outros, ainda que  não estejam nessa cartela-propaganda, mas nas cartelas normais também, não têm a referida lista vermelha  ao longo do declinado tampo, como podemos observar das ilustrações abaixo. Sem dúvida, mais uma interessante variação, não por causa da cartela-propaganda, mas por conta da explícita diferença na pintura da lista interior dos tampos. Mais  um item raro da Hot Wheels!

DSC00120DSC00119

Leia Mais

VARIAÇÕES DA MAINLINE 2011 DA HOT WHEELS

Os veículos mais cobiçados e valiosos da Hot Wheels para os colecionadores não são os T-Hunts e os Super T-Hunts (T-Hunts com rodas de borracha), nem tampouco aqueles que a partir de 2011 são considerados como “carros desafio”. Na verdade, entre os verdadeiros colecionadores, os veículos mais valiosos  são aqueles considerados “variações”. Antes de mais nada, faz-se necessário explicar ao leitor o que vem a ser uma variation (variação). As variações consistem de alterações ou mudanças que ocorreram durante a produção de um determinado veículo, depois que ele já foi lançado no seu modelo inicial. As mudanças podem ocorrer nas rodas, nos nomes, nos interiores, nas janelas, nos tampos (que são os apliques de nomes, listas e desenhos sublimados na própria pintura do veículo e que substituíram os antigos decalques) e a mudança mais comum, na cor. Para que se caracterize uma miniatura como “variação”, deve haver mais de um veículo daquela maneira e eles devem estar originalmente embalados na sua cartela original. Uma variação não se confunde com uma customização, que é uma alteração feita por alguém que não integrou a equipe da linha de produção original do veículo. Eu posso, por exemplo, retirar um veículo amarelo da embalagem original, lixá-lo, prepará-lo e aplicar uma cor vermelha sobre ele, com fita de mascarar para fazer listas amarelas ou alterar sua estrutura, personalizando-o. Isto não é variação, isto é customização.

DSC00095(1)DSC00106DSC00107

Um exemplo típico de variação da Mainline 2011, da Hot Wheels, é o veículo #139/244, o Buick Grand National, da Seção HW Performance (9/10). Há pelo menos duas variações do modelo original, todos na cor amarela. O veículo inicialmente produzido possui uma lista dupla preta ao longo de toda a sua extensão, na tampa do bagageiro, no teto, na base do pára-brisa e no capô do veículo. O modelo traz a propaganda da marca PENNZOIL na cor preta e com contornos cinza somente sobre as letras nas portas laterais e, na parte traseira do veículo, está impresso o nome dessa marca envolta numa figura geométrica oval comDSC00104(1) contorno preto bem discreto, claro e suave. Este é o modelo inicial. Quanto às duas variações, a primeira traz uma diferença do modelo original, a base do pára-brisa não possui as listas duplas pretas, que somente se vêem na tampa do bagageiro, no teto e no capô. A segunda variação é mais marcante, porque possui duas diferenças do modelo original, quais sejam: o nome PENNZOIL está marcado de cinza em toda a sDSC00109ua extensão, inclusive nos espaços entre as letras, como se houvessem passado um marca-texto cinza sobre o nome PENNZOIL e a figura geométrica oval da parte final da traseira que envolve o nome dessa marca é bem mais escura e espessa do que a da impressão no modelo inicial. Então, vão à caça das variações, uma árdua tarefa que precisa de muita atenção e de bastante observação para os mínimos…detalhes!

DSC00100 DSC00101(1)  DSC00098DSC00099

Leia Mais
 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB