DIORAMAS DA SUPREME. SURPREENDENTES.

Definitivamente as portas brasileiras estão abertas para o mercado internacional oriental. A China pode surpreender os colecionadores de veículos diecast na escala 1:64. Estou falando da fabricante S.P. Toys Industrial Co., Ltd., em poucas palavras, Supreme. Foi o que aconteceu comigo quando em certa loja de departamentos deparei-me com 04 (quatro) playsets, da linha MiniWheels Adventure Set. A preço de banana você pode adquirir inúmeros acessórios que acompanham os dioramas, todos compatíveis com a escala 1:64 e de muito boa qualidade. Trata-se dos temáticos: OVER THE ROAD, WEEKEND FUN, FARM & CONSTRUCTION e CITY EMERGENCY. Todos sabemos da dificuldade que enfrentamos para encontrar acessórios para compor cenários de miniaturas de veículos. Quando se trata da escala 1:64, a chance é quase zero. Com esses dioramas, há inúmeras possibilidades de se utilizar os acessórios e incrementá-los com veículos de melhor qualidade. Placas de trânsito, figuras de homens, crianças, animais, semáforo, prédios, aeronaves, depósitos de lixo, enfim, muitos acessórios. As figuras nessa escala podem ilustrar belos cenários a partir da criatividade e do bom gosto do colecionador.

capitão américa 059capitão américa 060

capitão américa 061 capitão américa 062

Leia Mais

MAIS BONECOS DE AÇÃO DO CAPITÃO AMÉRICA

capitão américa 053

A Hasbro lançou mais bonecos de ação temáticos das personagens do universo do Capitão América. Dentre os novos lançamentos está uma réplica do herói, de 25 cm, que produz sons de combate e luzes brilhantes ao se pressionar a estrela no peito da figura, como se o escudo estivesse recebendo artilharia pesada dos inimigos do Capitão. Esse boneco já vem acompanhado de duas pilhas AAA, o escudo, uma metralhadora e um lança arpão. Pelos acessórios, os fãs irão gostar muito, apesar da figura não ter um acabamento muito bom na pintura e nas articulações dos braços e pernas do nosso herói.

Além disso, a Hasbro já dicapitão américa 058sponibilicapitão américa 057zou no mercado mais duas figuras de ação de luxo, no tamanho de 10 cm, numeradas e com acessórios: #4 – O Soldado Marvel da Hydra (Ameaça Escura), da produção cinematográfica e #5 – Capitão América Midnight Air Raid, da série dos quadrinhos, que permite que o herói voe, nada tendo a ver com o filme.

Para completar as figuras de ação individuais, também foram lançadas e disponibilizadas no mercado mais figuras do Capitão América, mas cuidado, algumas são da série cinematográfica e outras dos quadrinhos: #05 – Capitão América “Era Heróica”, quadrinhos, onde o escudo se converte em arma; #06 – Capitão Britânico, quadrinhos, que é acompanhada da poderosa espada de Excalibur; #08 – Caveira Vermelha, série cinematográfica, acompanhada de pistola e lança-foguete, bastante interessante; #09 – Agente Americano, quadrinhos, acompanhada de escudo com lâmina estrelada e uma metralhadora e # 10 – Crossbones, quadrinhos, que inclui três armas. A figura de ação #11 corresponde a uma outra série, por demais desnecessária para os fãs do segmento cinematográfico, trata-se do Capitão América “Batalha de Inverno” com lança-foguete. Portanto, se você coleciona apenas bonecos de ação referentes à produção cinematográfica específica, as únicas figuras de ação que interessam são o boneco de ação de 25cm, o Soldado Marvel da Hydra e o Caveira Vermelha, as demais são absolutamente extravagantes e por fora do tema do filme, não obstante a Hasbro traga nas disposições das cartelas a embalagem alusiva ao filme que estreou hoje, dia 29 de julho de 2011, em todas as figuras de ação. Agora, se você é colecionador do Capitão América, sem se ater somente à produção cinematográfica, todas as miniaturas estão disponíveis no mercado.

 

 capitão américa 054capitão américa 055capitão américa 056

Leia Mais

MAISTO: O PATINHO FEIO DAS FABRICANTES DE VEÍCULOS EM MINIATURAS? ACHO QUE NÃO!

capitão américa 045 Uma das fabricantes de miniaturas de veículos “diecast” mais populares é a Maisto (meis-tô), que hoje integra o Grupo May Cheong (que adquiriu a italiana Bburago em 2005 e fabrica os veículos da marca). A Maisto fabrica veículos, motocicletas e aeronaves em escala. Mas foi somente na capitão américa 047década de 80 que ela se tornou mais conhecida, após o conglomerado das empresas May Tat Toy (que fabricava principalmente miniaturas de motocicletas), May Cheong (MC Toy, que produzia veículos em escala menores) e a Maisto. Na década de 90, a Maisto tornou-se a divisão americana da Master Toy Co. Ltd. da Tailândia, enquanto a May Cheong ficou como a subsidiária de Kowloon, Hong Kong.

A sede da May Cheong fica em Hong Kong e seus produtos são feitos na China e na Tailândia, onde são produzidas réplicas de veículos nas mais diferentes escalas: 1:12, 1:18, 1:24, 1:25, 1:27, 1:43, 1:31 e 1:64. A grande maioria desses produtos é licenciada, baseados em veículos populares.

A Maisto jamais poderá passar despercebida pelos colecionadores de miniaturas, principalmente aqueles entusiastas da escala 1:64, pois ela traz uma gama de veículos muito interessantes, sua coleção é bem limitada, aparecendo constantemente o Baja (off-road), o caminhão bombeiro-escada, o ônibus escolar tradicional, o caminhão de limpeza de neve, o transportcapitão américa 050ador de gás e de lixo, o misturador de cimento e inúmeros outros veículos pesados de carga. Particularmente, sou aficionado pelos playsets dos modelos 1:64, que retratam utilitários e máquincapitão américa 051as usadas no ramo da construção civil, pavimentação de ruas e atividades essenciais, tais como utilitários do transporte escolar, veículos policiais, tratores e caminhões. Essas miniaturas ficam bastante apropriadas em dioramas e cenários montados por colecionadores.

Outro atrativo das miniaturas da Maisto que não pode ser descartado é o preço inferior aos de suas concorrentes.

Por conta de miniaturas desse tipo, a Maisto não pode ser considerada o patinho feio das fabricantes, pois algumas de suas réplicas sempre terão lugar e espaço numa coleção de veículos diecast

Leia Mais

MAIS BONECOS DE AÇÃO DO FILME “LANTERNA VERDE”

DSC00092 DSC00093

A Mattel disponibilizou no mercado mais dois lançamentos de bonecos de ação do filme “Lanterna Verde”. A representação de Hal Jordan e Kilowog no que eles chamam de Escala Galáctica, no tamanho de 25cm e com acessórios. Ao levantar o braço direito dos bonecos a lanterna estampada no peito e o anel começam a piscar por 30 (trinta) segundos. Dois bonecos bem interessantes para compor a coleção do filme.

DSC00095 DSC00094

Consegui encontrar também os bonecos individuais #1, #8 e #9, Hal Jordan, Hannu e Stel, respectivamente.

DSC00096 DSC00097

Leia Mais

A BRASÍLIA TAMBÉM VIRÁ NA COR VERDE

 

Um dos maiores sucessos da Mainline 2011 da Hot Wheels é a Brasília na cor azul. Ela já é item colecionável e cobiçado entre os entusiastas. Mas a Hot Wheels não parou por aí. Ao que parece, a fabricante irá lançar uma outra variação  de cor do veículo, ainda este ano, agora na  tonalidade verde e dizem que é para o final do mês de Agosto. Esperamos ansiosos para ver isso se concretizar!

Leia Mais

A GREENLIGHT HOLLYWOODIANA

12823_1-18_stevemcqueen__web[1]

Não me canso de tecer elogios às miniaturas dos veículos da GreenLight, mas agora a fabricante conseguiu me surpreender muito mais ainda, positivamente, é claro. Após mais dois lançamentos fantásticos na Escala 1:18: o Ford Mustang GT       F12829_-smokey_&_the_bandit_ii_web[1]astback 1968, na cor  verde, do filmaço Bullit, com Steve McQueen e o Pontiac Firebird Trans Am 4.9L 1980 do filme Agarra-me se Puderes II (“Smokey and the Bandit II”), na cor preto, a fabricante mostrou a que realmente veio, conquistar o espaço merecido entre as melhores e mais competentes fabricantes de veículos die-cast.  Ambos abrem as portas, o capô e o bagageiro, têm os motores e as lanternas minuciosa e precisamente detalhados, além do interior carpetado e os cintos de segurança de fábrica. E o que é melhor, ambas as miniaturas são oficialmente licenciadas. Dois veículos que não podem faltar na coleção de nenhum entusiasta.  

Leia Mais

A BATCARTELA FAZ A DIFERENÇA

DSC00080

Como já tivemos a oportunidade de falar, a Hot Wheels integrou à Mainline 2011 o  Arkham Asylum BatmobilDSC00081e #24/244, da série HW PREMIERE, baseado no veículo que aparece no jogo eletrônico “Batman: Arkham Asylum”, “videogame”  lançado no segundo semestre de 2009 para o PlayStation 3, Xbox 360, e PC. No entanto, tivemos a oportunidade de verificar e adquirir o referido Batmóvel em duas apresentações distintas, uma na cartela simples, a exemplo das demais e a outra, mais recentemente, na cartela que traz  a logomarca do morcego. Sem dúvida, a segunda apresentação cartelada é bem mais valiosa do que a versão simples para os colecionadores de Batman. Procurem pela logomarca no topo do canto esquerdo da cartela, isto  para quem a segura de frente e se conseguirem encontrá-la, acharão uma miniatura verdadeiramente mais colecionável.  Boa sorte!

Leia Mais

GALILEO II SHUTTLECRAFT NCC-1701/7 DA JOHNNY LIGHTNING

DSC00070 Para a minha grata surpresa, ontem, dia 07 de julho de 2011, chegou para mim uma encomenda dos Correios remetida por um grande amigo, também colecionador, o Dr. José Heromar Coelho Muniz. Ao abri-la, o Galileo II Shuttlecraft  NCC – 1701/7, na escDSC00072ala 1:64, modelo die-cast, da coleção temática da Série 5 da Johnny Lightning, intitulada “Legends of Star Trek”. Uma réplica perfeita da nave auxiliar de transporte da USS Enterprise, da incomparável série clássica Jornada nas Estrelas (Star Trek), lançada pela fabricante no ano de 2008. Incrível! De há muito procurava adquirir a coleção, mas não havia tido, ainda, a sorte de encontrar as miniaturas. Sem dúvida, um presente maravilhoso do amigo Heromar. Obrigado! Este item faz parte do conjunto de quatro miniaturas lançadas pela Johnny Lightning: Klingon D7 Battlecruiser; Enterprise NX-01; USS Enterprise NCC-1701 e o Galileo II Shuttlecraft NCC-1701/7. Cada miniatura mede algo em torno de dez centímetros de comprimento e todos vem com uma base expositora. 

1_e817a2d871f57a621beb83d947992c80[2] Poucas séries de televisão obtiveram tanto sucesso ou se imortalizaram como “Jornada nas Estrelas”, estou falando da série clássica. O elenco maravilhoso composto principalmente por William Shatner (o Capitão Kirk), Leonard Nimoy (o Senhor Spock) e DeForest Kelley (o Dr. Leonard  “Magro” McCoy), a química perfeita, a genialidade dos roteiros, enfim, um fenômeno mundial de sucesso jamais visto com tanta facilidade numa outra produção de ficção científica.

Quem não lembra do episódio da 1ª Temporada, “O Primeiro Comando” (Galileo Seven), onde temos a oportunidade de conhecer a fio a nave auxiliar de transporte da USS Enterprise, o Galileo e também descobrir que ela tem um irmão gêmeo, o Columbus. Infelizmente, nesse episódio, o Galileo é completamente destruído ao final, mas os cinco tripulantes remanescentes dos sete que haviam sido transportados para uma missão são salvos, graças a uma atitude desesperada de Spock e à sábia e instintiva iniciativa do Capitão Kirk de transportá-los antes da desintegração da nave. Com a destruição do Galileo, os produtores logo trataram de introduzir na série o Galileo II, daí a miniatura tão bem retratada pela Johnny Lightning.

O GALILEO

DSC00059 A competentíssima Playmates, uma das poucas fabricantes que detém o direito de licença dos produtos de “Jornada nas Estrelas”, chegou a lançar no mercado uma belíssima réplica em edição limitada do Galileo, para celebrar o 30º anDSC00074iversário da série clássica, incluindo na embalagem um boneco de ação exclusivo do Capitão Kirk, no tamanho de 10 cm. Apesar da embalagem dizer que se trata da réplica autêntica do Galileo, guardadas as devidas proporções, sem desmerecer o altíssimo valor colecionável do item mesmo assim, a nave auxiliar de transporte somente comporta dois tripulantes, enquanto que a original da série comportava até sete. A miniatura, entretanto, possui várias peculiaridades, possibilita a abertura das portas e acesso a seu interior, possui um lançador laser, possibilita o acesso a compartimentos para possíveis reparos, abre a sua traseira, disponibiliza o assento de um boneco de ação de até dez centímetros junto aos controles da nave, possibilita a remoção do canhão laser e abre a escotilha principal dando completo acesso ao interior da nave. Um brinquedo colecionável fantástico e, como já dissemos, numa edição bastante limitada, apenas 16.087 réplicas foram produzidas pela Playmates. A minha é a de número 000907.   

DSC00069 DSC00060 DSC00061

Leia Mais

1:64 GL Hollywood Series 1

44610---1-64-GreenLight-Hollywood-Series-1-(Web)_1[1]

Neste mês, a GreenLight, uma das melhores e mais competentes fabricantes de miniaturas de veículos colecionáveis, principalmente na escala 1:64, começa a disponibilizar sua mais nova série, a 1:64 GL Hollywood Series 1, que sem dúvida irá acompanhar o grande sucesso de tantos outros lançamentos maravilhosos.

O tema “filmes e séries de televisão” é um dos mais procurados por colecionadores que, como eu, unem o prazer de assistir às produções cinematográficas e televisivas ao hobby  de colecionar as miniaturas dos veículos  mais marcantes dessas produções.   Essa série nº 1 da GreenLight traz os seguintes veículos na escala 1:64 die-cast:    2Fast 2Furious (2003) - 1970 Dodge Challenger; Fast Five (2011) - 1970 Dodge Challenger "Rio Charger"; Blues Brothers (1980) - 1974 Dodge Monaco; Blues Brothers Police (1980) - 1975 Dodge Monaco Chicago Police; Smokey and the Bandit (1977) - 1977 Pontiac Trans Am e CSI: Miami (2002-2010) - 2008 Dodge Charger. Um elenco de veículos muito bem selecionado e apenas o começo de outros produtos que virão e farão história no mundo do colecionismo de veículos de filmes e tevê.

Leia Mais

WHISPERING SMITH

DSC00055 O título é o nome da personagem vivida por Audie Murphy na sua únicaDSC00056 participação numa série de tevê de faroeste dos anos 50. Audie Murphy, na realidade, o soldado americano mais condecorado da Segunda Grande Guerra Mundial, conhecido ator de filmes de faroeste, era o protagonista principal desta série, um policial ferroviário de Denver, cujas aventuras e resolução de casos detetivescos  se dava no período do Velho Oeste, ambientado na década de 1870. Tom “Whispering” Smith, corajoso, obstinado, rapidíssimo no gatilho e sempre em busca de promover a justiça, tinha como aliados o parceiro George Romack, na verdade, o cantor e ator Guy Mitchel e seu superior, o Detetive Chefe John Richards, vivido pelo ator Sam Buffington. 

A série é baseada na personagem criada pelo escritor americano de ficção de faroeste e também de obras não fictícias, Frank Hamilton Spearman, que centrava suas tramas na história das ferrovias. O escritor é o autor do romance de faroeste Whispering Smith, baseado na vida real do detetive ferroviário James L. Whispering Smith. Muitos dos episódios da série televisiva foram adaptados de casos verídicos da vida do policial ferroviário de Denver, no tempo do Velho Oeste, na década de 1870.

Voltando à série televisiva, segundo fontes bibliográficas, a produção esteve fadada ao mais rotundo insuDSC00057cesso desde o seu início. No entanto, na minha opinião e na de muitos, foi uma das melhores do gênero faroeste e nem poderia ser diferente, diante do carisma e da competência de Audie Murphy, que por si só supriria qualquer trama mal escrita ou não tão bem adaptada dos casos verídicos em que se baseava e até mesmo suplantaria alguma falta de criatividade da produção. Há quem diga e escreva que Audie Murphy mesmo não gostava dos roteiros dos episódios, reclamava da maneira como a produção era filmada e também se queixava que a série não estava tendo a devida promoção pela Rede de Televisão NBC. Mesmo assim, Audie Murphy estreou no piloto, no dia 08 de maio de 1961. Ademais, com a estréia e a transmissão dos primeiros episódios, a crítica especializada começou  a reclamar que as tramas eram muito violentas, sem falar que do meio para o final da produção, para completar os infortúnios, o ator Sam Buffington cometeu suicídio na vida real. 

Há controvérsia sobre o número de episódios produzidos. Dizem que foram apenas 25 (vinte cinco), todos lançados no ano de 2010, em 3 DVDs, pela Timeless Media Group, em parceria com a NBC Universal, uma coleção imperdível para os fãs de Audie Murphy e das séries de tevê de faroeste. Os escritores especializados, Neil Summers e Roger M. Crowley, sustentam que foram filmados exatos 26 (vinte e seis) episódios de meia hora de duração, todos em preto e branco. Ao que parece, apenas 20 (vinte) desses episódios foram efetivamente ao ar pela televisão americana, sendo o último episódio transmitido na data de 18 de Setemwhisperingsmith_audiebro de 1961, The Idol. O escritor Harris M. Lentz III lista apenas esses vinte na sua obra sobre séries de tevê americanas de faroeste, inclusive esse último como o derradeiro que foi ao ar pela televisão americana. No referido magnífico conjunto de 3 DVDs lançados pela Timeless Media Group (TMG), ela indica que neles está contida a série completa, supostamente os únicos 25 episódios, os 20 (vinte) que efetivamente foram ao ar, mais 05 (cinco) que teriam sido os demais produzidos e não foram ao ar pela tevê americana. Há um bônus no primeiro DVD, um documentário sobre a vida de Audie Murphy, principalmente com foco na participação do herói na 2ª Grande Guerra Mundial, condecorado com uma medalha de honra por sua bravura e mais outras 32 (trinta e duas) medalhas, incluindo a Silver Star (Estrela de Prata)  e a  Distinguished Service Award (Comenda por Reconhecidos Serviços Prestados).

A série deixou de ir ao ar, como já dissemos, no dia 18 de setembro de 1961, com o 20º episódio, The Idol. Mais outros 05 (cinco) episódios produzidos estão na coleção da TMG. Audie Murphy estava muito descontente com a televisão, mas logo voltou  ao mundo do entretenimento  para  fazer  mais longa metragens, principalmente filmes do gênero faroeste . Lamentavelmente, o grande ator-herói morreu vítima de um acidente aéreo, próximo a Roanoke, no Estado americano de Virgínia (VA), no dia 28 de maio de 1971, mas foi enterrado com todas as honras militares merecidas no Cemitério Nacional de Arlington. Por sua vez, Guy Mitchel faleceu no ano de 1998, em Las Vegas, onde residia.

 

EPISÓDIOS QUE FORAM AO AR PELA TELEVISÃO AMERICANA:

1-1 "The Blind Gun", 8 de Maio de 1961; 1-2 "The Grudge", 15 de Maio de 1961; 1-3 "The Devil's Share", 21 de Maio de 1961;       1-4 "Stake-Out", 29 de Maio de 1961; 1-5 "Safety Valve", 5 de Junho de 1961; 1-6 "Stain of Justice", 12 de Junho de 1961;           1-7 "The Deadliest Weapon", 19 de Junho de 1961; 1-8 "The Quest", 26 de Junho de 1961; 1-9 "Three for One", 3 de Julho de 1961; 1-10 "Death at Even Money", 10 de Julho de 1961; 1-11 "The Hemp Reeger Case",  17 de Julho de 1961; 1-12 "The Mortal Coil", 24 de Julho de 1961; 1-13 "Cross Cut", 31 de Julho de 1961; 1-14 "Double Edge", 7 de Agosto de 1961; 1-15 "Trademark",  14 de Agosto de 1961; 1-16 "The Jodie Tyler Story", 21 de Agosto de 1961; 1-17 "Poet and Peasant Case", 28 de Agosto de 1961; 1-18 "Dark Circle", 4 de Setembro de 1961; 1-19 "Swift Justice", 11 de Setembro de 1961 e 1-20 "The Idol", 18 de Setembro de 1961.

EPISÓDIOS QUE NUNCA FORAM AO AR PELA TELEVISÃO AMERICANA:

1-21 "String of Circumstances"; 1-22 "The Interpreter" (ESTE EPISÓDIO É  O  CONTROVERTIDO, POIS É O ÚNICO QUE NÃO ESTÁ CONTEMPLADO NO CONJUNTO DOS 3 DVDS DA TIMELESS MEDIA GROUP, MAS É LISTADO PELA WIKIPEDIA); 1-23 "The Homeless Wind";    1-24 "Trial of the Avengers"; 1-25 "Prayer of a Chance"; 1-26 "Hired to Die".

WHISPERING SMITH SPEAKS – 1935 (FOX) PRETO E BRANCO – 65 MINUTOS E WHISPERING SMITH (ABUTRES HUMANOS) – 1948 (PARAMOUNT) COLORIDO – 88 MINUTOS.

Não se deve confundir a série de televisão com dois filmes de faroeste que tiveram o mesmo nome: 

Go to fullsize imagea) Whispering Smith Speaks (1935), uma produção cinematográfica do gênero faroeste-cômico de Sol Lesser, dirigido por David Howard, com os atores George O´Brien, Irene Ware, Kenneth Thompson, Maude Allen, Spencer Charters, Vic Potel, cuja trama é centrada na personagem de O´Brien, que vive o filho do presidente de uma ferrovia e trata de cuidar dos negócios do pai a sua maneira. Irene Ware protagoniza com O´Brien, proprietária de terra que é oferecida à ferrovia sem saber do seu real valor. Esses atores noGo to fullsize imagermalmente não atuavam em produções de faroeste, o que era uma constante nas produções de Lesser.

b) Whispering Smith (Abutres Humanos), de 1948, onde Alan Ladd, Robert Preston, Brenda Marshall, Donald Crisp, William Demarest e Ray Teal são competentemente  dirigidos por Leslie Fenton, também ator, numa produção de Mel Epstein. Alan Ladd é o detetive da ferrovia Whispering Smith em busca de um assaltante vivido por Robert Preston, que coincidentemente casou-se com a mulher que ele amava e agora se tornou um assaltante ferroviário, aliado do bando comandado por Donald Crisp. Uma excelente produção de faroeste, sem dúvida.

BIBLIOGRAFIA PESQUISADA:

THE OFFICIAL TV WESTERN ROUND-UP BOOK de  Neil Summers e  Roger M. Crowley;

TELEVISION WESTERNS EPISODE GUIDE, 1949-1996 de Harris M. Lentz III, da Editora McFarland;

THE ENCYCLOPEDIA OF WESTERN MOVIES, de Phil Hardy, da Editora Woodbury Press;

THE COMPLETE TV SERIES WHISPERING SMITH  3 DVD SET lançado pela TIMELESS MEDIA GROUP com a NBC UNIVERSAL, que integra o acervo digital do autor desta matéria; 

SÍTIO ELETRÔNICO DA WIKIPEDIA THE FREE ENCYCLOPEDIA.

Leia Mais

051/648

DSC00046

A edição limitadíssima da Infinite Statue de Tex Willer já faz parte da minha coleção. A minha estátua é a 51ª das únicas 648 produzidas. Valeu a pena esperar uma estátua tão rica em detalhes e que vem numa embalagem bastante luxuosa. A representação da personagem é bem detalhada, o rosto enrugado e de quem já foi muito exposto ao sol e às demais intempéries, a exemplo do que ocorre com a surrada camisa amarela de mangas compridas, as botas desbotadas e os inconfundíveis colts. Tex está numa posição de alerta, prestes a sacar o revólver com a mão direita. As esporas e os botões da camisa dão um toque especial à estátua. O cenário desta edição não é tão rico, é o mais simples, mas em nada compromete o excelente trabalho do  escultor. Tex Willer está muito parecido com Galep. E que sejam produzidas mais estátuas. Enquanto isso, por aqui, a edição nº 500 de Tex Willer da Editora Mithos já está para alcançar as bancas de revistas.

Leia Mais

AS MINIATURAS DO FILME DO LANTERNA VERDE

Para não fugir à regra das demais fabricantes de miniaturas de bonecos de ação, a Mattel, uma das detentoras dos direitos de fabricação das réplicas das personagens do filme “Lanterna Verde”, antes da estréia da produção no Brasil, já lançou as figuras de ação individuais simples e outras versões mais luxuosas, com outros componentes. Inicialmente, já adquiri as seguintes: #02 Hal Jordan com arco verde; #03 Kilowog; #04 Sinestro; #05 Green Man; #06 Hal Jordan com corpo cintilante carbono; #07 Abin Sur; #10 Isamot Kol e #11 Hal Jordan com traje de piloto. É esperar a produção no cinema e economizar para adquirir toda a coleção.

DSC00050DSC00051 

DSC00052DSC00053

Leia Mais

A HOT WHEELS É A PRÓPRIA BATCAVERNA

A Mainline de 2011 da Hot Wheels traz dois batmóveis bem interessantes: o primeiro, o Arkham Asylum BatmobilDSC00040e #DSC0004124/244, da série HW PREMIERE, baseado no veículo que aparece no jogo eletrônico “Batman: Arkham Asylum”, “videogame”  lançado no segundo semestre de 2009 para o  PlayStation 3, Xbox 360, e PC; o segundo, figurinha carimbada da Mattel, que já o havia lançado com pequenas variações no tema “A Fuga do Senhor Gelo”, em 2007, com peças transparentes e linhas na cor verde e a mesma miniatura, na série exclusiva para o mercado americano, “Mystery Cars Series”, em 2006, com o detalhe da peça sobre o capô cromada e também na cor preta.  Neste ano, 2011, para o mercado brasileiro, ela lança o mesmo modelo de 2006 e 2007, agora com o detalhe da peça sobre o capô somente na variação cromada e o vermelho nas linhas e transparências, é a miniatura #66/244. 

Praticamente todDSC00045o ano, a Hot Wheels procura lançar pelo menos um Batmóvel na sua Mainline, pois sabe da aceitaDSC00042ção desse veículo no meio dos colecionadores e aficionados por miniaturas de séries de tevê e filmes. No ano passado, 2010, foi a vez do batmóvel da série animada “The Brave and the Bold”, #49/214, também na série HW PREMIERE, a exemplo do “Arkham Asylum” deste ano. Sem dúvida são miniaturas bastante procuradas entre os colecionadores e que em pouco tempo escasseiam nas lojas de departamentos e brinquedos, isso quando são encontradas! O Batmóvel é um mito da história do entretenimento e sucesso garantido quando lançado em qualquer escala e por qualquer fabricante.

Leia Mais
 

About Me!

Sou uma pessoa feliz, amo muito a vida e dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, entre elas: Colecionar MINIATURAS, mas, como qualquer um, possuo imperfeições; se os caminhos desta vida ainda não sei de cor, pelo menos busco, a cada dia, tornar-me alguém melhor.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB